Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Neuer reconhece privilégio e declara que redução de salário deve ser aceita

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, declarou que os jogadores devem aceitar redução salarial para colaborar com outros funcionários do clube

Neuer apoia redução de salário e reconhece privilégio
Neuer apoia redução de salário e reconhece privilégio - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Diversos clubes do mundo estudam alternativas para a diminuição do impacto econômico que a pandemia do novo coronavírus trará.

Na Europa, os jogadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund aceitaram uma redução salarial de 20% para ajudar os clubes a continuarem com os pagamentos de outros funcionários das instituições.

Nesta quarta-feira (25), o goleiro Manuel Neuer, capitão da seleção alemã e titular do Bayern de Munique, declarou à imprensa local que os jogadores profissionais devem aceitar a redução durante o período de crise como um ato colaborativo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os jogadores de futebol formam um grupo de profissionais especialmente privilegiados, por isso é evidente que temos que aceitar uma redução salarial quando for necessária. O Bayern de Munique tem cerca de mil empregados e muitos outros ligados indiretamente, em tarefas importantes. Queremos ajudá-los com esse gesto".

O clube alemão lidera o campeonato nacional, que está suspenso desde 16 de março, com previsão de retorno para, somente, o começo de maio.

Thiago rebate fala de Tite sobre Coutinho: 'Tem uma personalidade muito grande'
  • Bayern de Munique

Mais Vistas