Neuer reconhece privilégio e declara que redução de salário deve ser aceita
O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, declarou que os jogadores devem aceitar redução salarial para colaborar com outros funcionários do clube

Neuer apoia redução de salário e reconhece privilégio | Getty Images
Diversos clubes do mundo estudam alternativas para a diminuição do impacto econômico que a pandemia do novo coronavírus trará.
Na Europa, os jogadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund aceitaram uma redução salarial de 20% para ajudar os clubes a continuarem com os pagamentos de outros funcionários das instituições.
Nesta quarta-feira (25), o goleiro Manuel Neuer, capitão da seleção alemã e titular do Bayern de Munique, declarou à imprensa local que os jogadores profissionais devem aceitar a redução durante o período de crise como um ato colaborativo.
Os jogadores de futebol formam um grupo de profissionais especialmente privilegiados, por isso é evidente que temos que aceitar uma redução salarial quando for necessária. O Bayern de Munique tem cerca de mil empregados e muitos outros ligados indiretamente, em tarefas importantes. Queremos ajudá-los com esse gesto".
O clube alemão lidera o campeonato nacional, que está suspenso desde 16 de março, com previsão de retorno para, somente, o começo de maio.
Comentários