Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Newcastle se aproxima de contratação do brasileiro Rogério, revelado pelo Internacional

Lateral esquerdo atua pelo Sassuolo desde 2017 e deve fechar com o time inglês

Rogério tem se destacado no Sassuolo
Rogério tem se destacado no Sassuolo - sabattini (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Newcastle está próximo de acertar com um reforço brasileiro para o restante da temporada 2021/22. Rogério, lateral esquerdo que pertence ao Sassuolo, da Itália, deve chegar ao clube inglês nos próximos dias, antes do fim da atual janela de transferências, segundo informações confirmadas pela TNT Sports Brasil.

Os ingleses devem desembolsar 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) para acertar com o defensor, que também tinha proposta de outros dois times europeus, mas priorizou o Newcastle.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Revelado pelo Internacional, Rogério se transferiu para o seu time atual ainda muito jovem, sem atuar no futebol brasileiro como profissional. Com passagem rápida pela base da Juventus, o jogador voltou ao Sassuolo em 2017 e acumula 114 partidas com a equipe.

O Inter terá direito a uma porcentagem da venda do jogador, uma vez que tem direito a isso pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que garante que 5% do valor (neste caso, 750 mil euros, ou R$ 4,6 milhões) serão divididos entre os clubes pelos quais o atleta atuou até os 23 anos de idade.

Veja os gols de Sassuolo 1x1 Atalanta, jogo que garantiu título da Internazionale

Mais Vistas