Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Neymar é punido com um jogo de suspensão e desfalca o PSG em final contra o Monaco

Atacante brasileiro foi suspenso por conta de cartão amarelo recebido na semifinal diante do Lille

Neymar não poderá disputar a final da Copa da França diante do Monaco
Neymar não poderá disputar a final da Copa da França diante do Monaco (John Berry/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O receio de Neymar se confirmou nesta sexta-feira (14). O atacante recebeu punição de uma partida de suspensão, aplicada pelo Comitê Disciplinar da Federação Francesa e desfalcará o Paris Saint-Germain na grande final da Copa da França, diante do Monaco.

A punição foi aplicada por conta do cartão amarelo recebido pelo craque brasileiro na partida contra o Montpellier, pela semifinal do torneio. Isso porque, anteriormente, Neymar havia recebido três jogos de suspensão por expulsão em partida diante do Lille, no início de abril, mas uma das partidas havia sido com sursis.

Desta forma, o craque brasileiro cumpriu dois jogos de suspensão e não precisou cumprir o terceiro, ficando com uma "advertência" de que se recebesse um cartão amarelo nos próximos jogos, haveria a possibilidade de reativar a penalização e forçá-lo a cumprir a terceira partida.

Neymar protestou nas redes sociais contra amarelo que o tirou da final da Copa da França
Neymar protestou nas redes sociais contra amarelo que o tirou da final da Copa da França

Neymar não poderá cumprir a pena de um jogo na Ligue 1. Isso porque a penalização aplicada passa a valer a partir do dia 17, já tendo passado o duelo do PSG contra Stade de Reims, que ocorre no dia 16.

Desta forma, Neymar vai desfalcar o PSG na grande final da Copa da França, que será disputada na próxima quarta-feira (19), diante do Monaco. O time parisiense é o atual campeão e o maior vencedor da história do torneio, com 13 conquistas.

Mais Vistas