Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Neymar mira recorde de Pelé na Seleção e comenta aposentadoria: 'Estou longe ainda'

Craque brasileiro também rasgou elogios a atuais companheiros de PSG, como Messi, Mbappé e Verratti

Neymar quer se tornar maior artilheiro da Seleção
Neymar quer se tornar maior artilheiro da Seleção - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Neymar ganhou recentemente as manchetes do noticiário esportivo por conta de uma declaração em que indicava que a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, podia ser a sua última. Desde então, o brasileiro já esclareceu que não pensa em se aposentar tão cedo e voltou a tranquilizar seus fãs nesta terça (26).

O atacante concedeu entrevista ao site da 'Red Bull' e, perguntado sobre os passos pós-aposentadoria dos gramados, revelou que não pensa em ser técnico. Mas que não sabe ainda o que fará por estar distante do momento de pendurar as chuteiras.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Cara, não. Não penso em ser técnico, longe disso. Não sei o que vou fazer, não decidi. E estou longe ainda. Vamos esperar mais para a frente."

Pensando na sua carreira, Neymar deixou claro que gostaria de se tornar o maior artilheiro da seleção brasileira. Até hoje, o jogador com mais gols com a camisa amarela da Seleção é Pelé, que tem 77 gols. Neymar é o 2º da lista, com 70.

"Eu acho que é o de gols pela Seleção Brasileira. Acho que esse é um dos que eu gostaria de alcançar porque é um que é pelo meu país, é a Seleção que eu represento, a nação que eu nasci. Então, seria algo que não teria expressão para dizer, sei lá, não conseguiria expressar tudo o que eu sentiria se alcançar esse objetivo."

Pelé, inclusive, foi descrito pelo atacante do PSG como "ídolo máximo" do Brasil, destacando o ex-jogador como o rei do futebol.

"O Pelé significa futebol. Desde quando eu entendia o que era futebol, eu sempre escutei o nome do Pelé. Se era na rua, se era na quadra, se era no colégio, se alguém driblava três jogadores e marcava um gol, alguém falava 'Caramba, fez um gol de Pelé'. Ou um cara que se achava na escola, a gente dizia 'Tá pensando que é o Pelé?'. Escutei minha infância inteira."

O Pelé para mim é o rei do futebol, é o ídolo máximo do Brasil. É um respeito muito grande que eu tenho por ele. O Brasil é reconhecido mundialmente hoje no futebol por causa dele. Somos muito abençoados pelo Pelé ser brasileiro."

Tite responde se Neymar é o melhor brasileiro pós-Pelé

Companheiros geniais no PSG e reencontro com Messi; veja o que Neymar falou sobre o clube francês

Além disso, Neymar também rasgou elogios a alguns de seus companheiros no Paris Saint-Germain, destacando principalmente Mbappé e Verratti como os que mais lhe impressionaram desde sua chegada ao clube.

"O Mbappé é muito rápido, é jovem, é um grande craque. O Verratti eu sabia que era ótimo jogador, mas não sabia que ele era tão espetacular, tão genial. Hoje eu falo com firmeza que foi um dos melhores meias com que eu joguei, juntamente com Xavi e Iniesta."

E, claro, não podiam faltar elogios a Lionel Messi, com quem Neymar já tinha jogado no Barcelona. O brasileiro celebrou o reencontro com o argentino.

"Estou muito feliz, muito contente por ter o Messi no Paris Saint-Germain. Além de ele ser um ídolo do futebol, um craque e um gênio, ele é meu amigo. Então, quando você tem amigos do seu lado, o dia-a-dia fica mais leve, mais tranquilo. A gente espera poder fazer história juntos como fizemos no Barcelona."

Com gols de Messi e Mbappé, PSG vence o RB Leipzig de virada; veja os melhores momentos

Mais Vistas