Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Neymar não é mais o todo-poderoso em Paris', diz jornal francês

Esse é o título que abre uma matéria de quarta-feira (27) do 'Le Parisien' sobre como Neymar perdeu protagonismo no PSG

Por Redação Esporte Interativo

Uma matéria de quarta-feira (27) do jornal francês 'Le Parisien' começa com o título: "Neymar não é mais o todo-poderoso em Paris". O texto aborda alguns fatos da temporada que fizeram com que o técnico Thomas Tuchel mudasse a forma de tratar o brasileiro.

Neymar saiu do banco na terça-feira (26) para ajudar o PSG no duelo diante do Real Madrid pela Champions League | Foto: GettyImages
Neymar saiu do banco na terça-feira (26) para ajudar o PSG no duelo diante do Real Madrid pela Champions League | Foto: GettyImages

A publicação fala dos bastidores do PSG desde a novela que envolvia uma possível volta de Neymar ao Barcelona até a permanência do atacante na França. O jornal também explica como Tuchel mudou sua postura após as polêmicas envolvendo o brasileiro.

Na última semana, por exemplo, o treinador alemão revelou em coletiva que estava incomodado com uma viagem de Neymar a Madrid para acompanhar a final da Copa Davis e ainda colocou o camisa 10 do Paris Saint-Germain no banco diante do Real Madrid pela Champions League.

O jornal, embora diga que oficialmente não exista desentendimento entre os dois, afirma que os bastidores de Tuchel e Neymar não são dos mais amigáveis.

O desejo de sair e as lesões diminuíram a popularidade de Neymar, enquanto Mbappé lentamente se destacou como o homem forte da equipe.

A matéria do "Le Parisien" também aponta que as decisões do treinador, diante dos últimos acontecimentos, se tornaram uma necessidade.

“Para colocar em perspectiva, há um ano, em tal configuração, ninguém teria entendido Tuchel colocar Neymar no banco. Nesta semana, a decisão de escalá-lo no lugar de Di Maria ou Icardi teria sido vista como um favorecimento. Poderia até pôr em risco o equilíbrio do vestiário", completa a publicação.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Mais Vistas