Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Neymar pode chegar a 400 gols na carreira contra o Borussia Dortmund

Conta começou desde a primeira vez que marcou pelo sub-17 do Santos, em 2009

 - Aurelien Meunier - PSG (PSG via Getty Images)
- Aurelien Meunier - PSG (PSG via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Maior artilheiro brasileiro da história da Champions League, Neymar Jr. pode chegar a mais uma grande marca em sua carreira nesta quarta (11), contra o Borussia Dortmund. Caso marque uma vez na partida, o camisa 10 do PSG chegará a 400 gols desde que começou a jogar profissionalmente, pelo sub-17 do Santos.

A primeira vez que Neymar balançou as redes foi no dia 15 de março de 2009, no jogo entre Santos 3 x 0 Mogi Mirim, no Pacaembu. Pelo clube paulista, o brasileiro tem 138 gols em 230 partidas. Depois disso, em clubes, marcou 114 gols em 196 partidas pelo Barcelona e 68 gols em 79 jogos pelo PSG.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Já na Seleção, Neymar marcou uma vez em três partidas no sub-17, nove vezes em sete partidas pelo sub-20, oito vezes em 14 partidas pela seleção olímpica - onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro - e 61 vezes em 101 partidas pela equipe principal.

No PSG, Neymar também está perto de se tornar o brasileiro com o maior número de gols pelo clube. O camisa 10 está há quatro tentos de chegar à marca de Raí, o maior artilheiro brasileiro do clube parisiense, com 72 gols.

Neymar afirma que poderia ter jogado melhor na derrota contra o Borussia Dortmund

Mais Vistas