Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

No Qatar, Lucas Mendes fala de Copa Árabe: ‘Um excelente teste para a Copa do Mundo’

Jogador comenta sobre organização, estádios e testes visando a Copa do Mundo no Qatar

 - Divulgação ASCOM (Divulgação ASCOM)
- Divulgação ASCOM (Divulgação ASCOM)

Por Redação da TNT Sports

Já atuando no futebol do Qatar desde 2014, o zagueiro Lucas Mendes, que hoje veste a camisa do Al-Wakrah, comentou sobre a Copa Árabe, que está acontecendo neste momento no país que irá sediar a Copa do Mundo da FIFA em 2022. A competição tem prazo para se encerrar no próximo dia 18 de dezembro e, nas palavras do brasileiro, está sendo “um excelente teste”.

"Eles estão testando ainda muita coisa. Eu ainda não fui a nenhum jogo, mas teve a inauguração de mais um estádio e falaram super bem, 100% pronto. Em termos de organização, está tudo muito movimentado. Estão fazendo testes mesmo, fecharam parte da cidade durante uma semana, então teve um pouco de complicações, mas nada absurdo. Tudo tranquilo", disse Lucas, que contou um fato curioso:

"São quatro jogos por dia e eu já vi gente que foi em dois, três jogos no mesmo dia. Tudo perto, pega metrô e chega no outro estádio em meia hora, consegue ver outro jogo. Então está sendo ótimo".

A Copa do Mundo da FIFA tem início marcado para outubro de 2022. E, apesar dos testes ainda sendo feitos pelo país sede neste ano, Lucas Mendes garante que eles estarão prontos para receber o maior evento de futebol do mundo.

"Com certeza estão prontos. Principalmente por eles terem esse teste um ano antes, praticamente todos os estádios prontos. Então vai muita coisa melhorar ainda, mas creio que a Copa Árabe está sendo um excelente teste para ver o que podem melhorar, o que pode mudar, o que pode ser feito diferente. Não tenho dúvidas de que vai ser uma das melhores Copas do Mundo, todos estão falando isso".

Mais Vistas