Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

No último ano, valor de mercado de Haaland cresceu mais de 1900%

De 5 milhões de euros, noruguês passou a custar 20 vezes mais, contando desde a temporada passada até hoje

Haaland tem incríveis 33 gols e 6 assistências em 31 jogos oficiais pelo Dortmund
Haaland tem incríveis 33 gols e 6 assistências em 31 jogos oficiais pelo Dortmund - Lars Baron (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Quando o assunto é Erling Haaland, não só o número de gols que aumenta a cada dia, o valor de mercado do jovem também dispara a cada temporada.

Conforme atualização feita pelo site 'Transfermarkt', o atacante do Borussia Dortmund está no topo dos jogadores com maior valor de mercado da Bundesliga. Em um ano e meio, de 5 milhões, o camisa 9 passou a custar 100 milhões de euros, aumento de mais de 1900%.

O levantamento trabalha apenas com jogadores do Campeonato Alemão. Os três atletas que tiveram maior valorização de mercado são Haaland, Giovanni Reyna (de 15 para 30 milhões de euros) e o talento do Bayer Leverkusen, Florian Wirtz (de 14 para 24 milhões de euros).

Outro jovem do Borussia que também impressiona em valores é Youssoufa Moukoko, a joia fez sua estreia entre os profissionais na goleada por 5 a 2 contra o Hertha Berlin e está avaliado em 10 milhões de euros, seis dias após completar 16 anos.

Os três jogadores mais valiosos da Bundesliga são Haaland, Jadon Sancho (também 100 milhões de euros) e Serge Gnabry do Bayern de Munique (90 milhões de euros).

Confira os melhores momentos de Borussia Dortmund 3x0 Club Brugge

Mais Vistas