Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Nome de Arthur Cabral ganha força e Barcelona pode fechar negócio em janeiro

Atacante brasileiro, do Basel, foi procurado pelos culés e clube suíço deve concordar com a negociação

Em grande fase na Europa, Arthur Cabral pode ser reforço do Barcelona em janeiro
Em grande fase na Europa, Arthur Cabral pode ser reforço do Barcelona em janeiro - Christian Kaspar-Bartke (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona pretende apresentar uma proposta em breve ao Basel, da Suíça, por Arthur Cabral. O brasileiro entrou na mira dos culés após o afastamento de Sergio Agüero devido ao problema de coração, e tem grandes chances de assinar com o clube catalão em janeiro, quando abre a janela de transferências na Europa. A informação é do jornal 'Sport'.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Na semana passada o Barça fez uma sondagem ao staff do jogador e a avaliação foi positiva nos corredores do Camp Nou. Arthur Cabral tem 13 gols em 13 partidas disputadas pelo Basel no Campeonato Suíço nesta temporada e lidera a artilharia da competição. Aos 23 anos, ele vem sendo um dos grandes nomes da equipe desde que chegou em 2019 vindo do Palmeiras.

Segundo a imprensa espanhola, o atacante deve custar aos cofres do Barcelona até 15 milhões de euros (R$ 93 milhões na cotação atual). Como o contrato do brasileiro com o Basel termina em 2023, o clube suíço estaria aberto a ouvir propostas pelo jogador no próximo ano, de acordo com o 'Mundo Deportivo'.

Além disso, o valor de Arthur Cabral é considerado baixo na Europa e se adapta perfeitamente a atual realidade financeira do Barcelona, que segue atolado em dívidas.

Os bons números na temporada europeia valorizaram o jogador. São 24 gols e quatro assistências em 25 partidas disputadas até o momento. Convocado pelo técnico Tite para os jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, o jogador vai despertando o interesse de vários clubes no velho continente além do Barcelona. Milan e Bayer Leverkusen são os principais e podem atrapalhar os planos dos catalães.

Barcelona empata com o Benfica e se complica na Champions League

Mais Vistas