Melhor Futebol do Mundo

Nome de Arthur Cabral ganha força e Barcelona pode fechar negócio em janeiro

Atacante brasileiro, do Basel, foi procurado pelos culés e clube suíço deve concordar com a negociação

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Em grande fase na Europa, Arthur Cabral pode ser reforço do Barcelona em janeiro(Getty Images)

Em grande fase na Europa, Arthur Cabral pode ser reforço do Barcelona em janeiro | Getty Images

O Barcelona pretende apresentar uma proposta em breve ao Basel, da Suíça, por Arthur Cabral. O brasileiro entrou na mira dos culés após o afastamento de Sergio Agüero devido ao problema de coração, e tem grandes chances de assinar com o clube catalão em janeiro, quando abre a janela de transferências na Europa. A informação é do jornal 'Sport'.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Na semana passada o Barça fez uma sondagem ao staff do jogador e a avaliação foi positiva nos corredores do Camp Nou. Arthur Cabral tem 13 gols em 13 partidas disputadas pelo Basel no Campeonato Suíço nesta temporada e lidera a artilharia da competição. Aos 23 anos, ele vem sendo um dos grandes nomes da equipe desde que chegou em 2019 vindo do Palmeiras.

Segundo a imprensa espanhola, o atacante deve custar aos cofres do Barcelona até 15 milhões de euros (R$ 93 milhões na cotação atual). Como o contrato do brasileiro com o Basel termina em 2023, o clube suíço estaria aberto a ouvir propostas pelo jogador no próximo ano, de acordo com o 'Mundo Deportivo'. 

Além disso, o valor de Arthur Cabral é considerado baixo na Europa e se adapta perfeitamente a atual realidade financeira do Barcelona, que segue atolado em dívidas. 

Os bons números na temporada europeia valorizaram o jogador. São 24 gols e quatro assistências em 25 partidas disputadas até o momento. Convocado pelo técnico Tite para os jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, o jogador vai despertando o interesse de vários clubes no velho continente além do Barcelona. Milan e Bayer Leverkusen são os principais e podem atrapalhar os planos dos catalães. 

 
Barcelona empata com o Benfica e se complica na Champions League
Comentários