Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Nos pênaltis, Villarreal bate o Manchester United e vence a Europa League

Equipe espanhola venceu a competição depois de 22 penalidades; apenas De Gea, goleiro dos Red Devils, perdeu

De Gea cobrou e Rulli pegou; cobrança deu o título da Europa League ao Villarreal
De Gea cobrou e Rulli pegou; cobrança deu o título da Europa League ao Villarreal - KACPER PEMPEL (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quarta (26), a Europa League foi mais uma vez conquistada por um time espanhol e mais uma vez conquistada por Unai Emery, que chegou a quatro títulos da competição. O Villarreal bateu o Manchester United nos pênaltis, depois de empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação, e garantiu a taça.

Com bola rolando, o jogo não foi tão movimentado. Gerard Moreno, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os espanhóis, aproveitando boa cobrança de falta de Parejo. Na segunda etapa, Edinson Cavani aproveitou bate-rebate dentro da área para deixar tudo igual.

A igualdade permaneceu no placar até o final do tempo normal e, na prorrogação, também não foi quebrada. Com o 1x1, a partida foi para os pênaltis. E os cobradores brilharam. Ao todo, foram 22 penalidades. Apenas uma não entrou: a de David De Gea, goleiro do Manchester United, último a cobrar.

Em uma disputa de pênaltis com a grande maioria das cobranças sendo muito bem executadas, De Gea tinha que marcar para manter o United vivo - o clube inglês era o segundo a bater - e acabou cobrando fraco. Rulli, goleiro argentino do Villarreal, fez a defesa e tornou o clube campeão da Europa League pela primeira vez.

Melhores momentos - RB Leipzig 3x2 United

Mais Vistas