Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Novidade na lista de Jardine na Seleção Olímpica, Danilo Pereira é o artilheiro do Campeonato Holandês

Emprestado pelo Ajax ao Twente neste começo de ano, a sequência de jogos foi fundamental para o crescimento do jogador

Fotos: Twente/Divulgação
Fotos: Twente/Divulgação

Por Redação Esporte Interativo

O atacante Danilo Pereira foi uma das surpresas, confirmadas de última hora, na relação de convocados de André Jardine para os amistosos da Seleção Olímpica, diante de Coreia do Sul e Egito, substituindo o lesionado Antony. O atleta é o artilheiro do Campeonato Holandês, com oito gols marcados em oito jogos disputados com a camisa do Twente.

Danilo tem participação direta em 12 gols neste começo de temporada - já que deu quatro assistências, contando os jogos do Campeonato Holandês e da Copa KNVB (a Copa dos Países Baixos). O atacante, com passagens pelas categorias de base do Santos, a cada 52 minutos, participa de uma bola na rede a favor do Twente.

Emprestado pelo Ajax ao Twente neste começo de ano, a sequência de jogos foi fundamental para o crescimento do jogador que possui no currículo grandes equipes do futebol brasileiro, ainda pela base, como Corinthians, Santos e Vasco. Com 21 anos de idade, o atleta encara essa como a oportunidade de sua vida.

Fotos: Twente/Divulgação
Fotos: Twente/Divulgação

"Todo jogador sonha com a Seleção Brasileira. E fico contente de estar sendo observado. Estar aqui é consequência do que produzo com o meu time. Estou tendo esse início de temporada fantástico no Twente. Tenho a impressão que é só o começo. Sei que posso evoluir ainda mais. Vou dar tudo de mim nos treinos, tentar aprender o máximo possível nas atividades. A competitividade é alta, mas sei que posso conquistar meu espaço", falou Dodô.

O mais importante, além desses números, é que estou ajudando o time. Lógico que atacante gosta de fazer gols, mas artilharia não é o mais importante. O objetivo é fazer com que o Twente vença os jogos, seja comigo fazendo os gols ou dando os passes. Quero levar esse mesmo pensamento aqui para a minha passagem pela Seleção. Pensando e agindo assim, acredito que serei lembrado outras vezes e ajudarei o time a conquistar mais uma medalha, se Deus quiser, completou o atacante".

Mais Vistas