Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

OFICIAL: Benfica comunica venda de Pedrinho, ex-Corinthians, ao Shakhtar Donetsk

Clube português vai embolsar 18 milhões de euros com a transferência do jogador brasileiro

Pedrinho não é mais jogador do Benfica
Pedrinho não é mais jogador do Benfica (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quarta-feira (9), o Benfica oficializou a venda do brasileiro Pedrinho para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador foi vendido por 18 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual).

A confirmação se deu por um comunicado do clube português à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) do país lusitano, onde o clube indicou o valor da transferência e ressaltou que a negociação será confirmada assim que Pedrinho realizar exames médicos.

Pedrinho deixa o Benfica apenas um ano depois de sua saída do Corinthians para o clube português. Desde que chegou, o brasileiro não conseguiu se tornar um jogador tão regular na equipe, fazendo 31 partidas - a maioria saindo do banco - e marcando apenas um gol.

Agora, o atacante se tornará mais um brasileiro na "legião" que já integra o Shakhtar Donetsk. Além dele, são outros 12 brasileiros: Vitão, Ismaily, Dodô, Marquinhos Cipriano, Marcos Antônio, Alan Patrick, Maycon, Dentinho, Fernando, Tetê, Marlos e Júnior Moraes. Os dois últimos têm nacionalidade ucraniana.

Confira os melhores momentos de Inter de Milão 0x0 Shakhtar Donetsk

Mais Vistas