Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Overmars deixa cargo na diretoria do Ajax por assédio sexual

Dirigente admitiu ter cometido os atos contra colegas de trabalho e indicou que não teria mais condições de continuar no clube

Overmars deixou o Ajax neste domingo (06)
Overmars deixou o Ajax neste domingo (06) - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O diretor de futebol Marc Overmars, considerado um dos grandes jogadores da história da Holanda, deixou seu posto no Ajax neste domingo (06), depois de admitir ter cometido assédio sexual contra funcionárias do clube.

A decisão foi tomada em comum acordo por Overmars e o restante da diretoria. Em comunicado, o Ajax apontou que "mensagens inapropriadas" enviadas a várias mulheres que trabalham no clube por um longo período de tempo foram a razão da saída.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O ex-jogador admitiu sua culpa, se disse envergonhado e pediu desculpas pelo ocorrido: "Estou envergonhado. Não percebi que estava cruzando uma linha com isso e isso foi deixado claro para mim nos últimos dias. Eu peço desculpas. Para alguém na minha posição, esse comportamento é inaceitável. Agora é tarde demais, eu não vejo outra alternativa a não ser deixar o Ajax."

Diretor do gigante holandês desde 2012, Overmars foi um dos principais responsáveis pelo ressurgimento do clube, que chegou a uma semifinal de Champions League e revelou vários jogadores para clubes de ponta nos últimos anos. Sua passagem, no entanto, teve um dos piores desfechos possíveis.

Ajax 4x2 Sporting: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions League

Mais Vistas