Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG oferece R$ 61 milhões anuais a Donnarumma, que está livre no mercado

Clube francês vê goleiro ex-Milan como candidato a substituir Keylor Navas, que já tem 34 anos, no longo prazo

Donnarumma também é titular absoluto da seleção italiana
Donnarumma também é titular absoluto da seleção italiana - CLAUDIO VILLA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Gianluigi Donnarumma é considerado um dos melhores goleiros do mundo e está livre no mercado de transferências depois de decidir não renovar seu contrato com o Milan, que termina no fim deste mês. O Paris Saint-Germain tenta a contratação do jogador italiano e oferece exorbitantes salários de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) anuais para o atleta.

Recentemente, o clube francês anunciou a extensão de contrato do costarriquenho Keylor Navas até o fim da temporada 2023/24. No entanto, o goleiro já tem 34 anos e Donnarumma é visto como um possível substituto a longo prazo para o arqueiro latino-americano.

Formado nas categorias de base do clube, Donnarumma tomou conta da posição desde sua primeira temporada no time principal, em 2015/16, quando fez sua estreia. À época, o jogador tinha apenas 16 anos. Desde então, virou titular absoluto da meta rossonera e tem sido considerado um dos melhores goleiros do mundo. Ao todo, foram 251 jogos com a camisa do Milan.

Especula-se que tanto Juventus quanto PSG tenham interesse em contratar o ainda jovem arqueiro, mas a Juventus precisaria se desfazer de Szczesny para conseguir a contratação. O Barcelona também mostrou interesse, mas a presença de Ter Stegen no elenco "barraria" o acerto com Donnarumma.

Confira os gols da vitória do Milan por 2x0, que garantiu a volta à Champions League

Mais Vistas