Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG tem lista com 10 técnicos para substituir Pochettino, diz jornal; veja nomes

Clube francês não deve continuar com Pochettino para a próxima temporada e já elenca possíveis alternativas

Pochettino não deve seguir no PSG
Pochettino não deve seguir no PSG - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Paris Saint-Germain tem uma série de decisões importantes para tomar na reta final desta temporada. Eliminado da Champions League e da Copa da França, o clube só disputará a Ligue 1 até o meio do ano e pode perder sua principal estrela: Kylian Mbappé. O treinador do clube, Mauricio Pochettino, também deve sair. Segundo o 'L'Equipe', os parisienses já têm uma lista com dez possíveis substitutos para ele.

Zinédine Zidane, que tem sido constantemente ligado ao cargo, é um deles. Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, também é considerado como opção para assumir o clube caso a demissão de Pochettino se confirme.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Os outros nomes que compõem a lista são os seguintes: Massimiliano Allegri (Juventus), Antonio Conte (Tottenham), Erik Ten Hag (Ajax), Christophe Galtier (Nice), Mikel Arteta (Arsenal), Simone Inzaghi (Inter de Milão), Lucien Favre (sem clube) e Thiago Motta (Spezia).

Pochettino chegou ao PSG em janeiro do ano passado, substituindo Thomas Tuchel. Desde então, ele disputou 74 jogos, com 50 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Com o argentino, o clube conquistou apenas a Copa da França da última temporada e a Supercopa da França, perdendo a Ligue 1 2020/21 para o Lille.

Além disso, o time acumulou eliminações duras em partidas de mata-mata, caindo nas oitavas da Copa da França 2021/22, nas semifinais da Champions League passada e, na última semana, levando uma virada acachapante do Real Madrid nas oitavas da atual edição da Champions.

Com atuação histórica de Benzema, Real Madrid avança na Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas