Melhor Futebol do Mundo

PSG teve prejuízo recorde na última temporada: R$ 1,1 bilhão

Clube francês teve aumento brutal da folha salarial - e os dados não contabilizam os reforços de Messi, Donnarumma e Sergio Ramos, que chegaram para esta temporada

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

PSG não teve bom resultado financeiro na última temporada(Getty Images)

PSG não teve bom resultado financeiro na última temporada | Getty Images

Nesta quinta-feira (12), o blog 'Swiss Ramble' divulgou dados financeiros da última temporada do Paris Saint-Germain, revelando que o clube francês teve um prejuízo gigantesco, de 225 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).

O valor foi maior que as perdas em 2019/20, quando o clube teve prejuízo de 125 milhões de euros. Entre os motivos para o aumento nos valores perdidos, estão o fato de que o PSG, na temporada 2020/21, perdeu 5 milhões de euros no mercado de transferências e aumentou sua folha salarial em 21%, atingindo 503 milhões de euros com salários na temporada.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Pior resultado dentre os clubes franceses, o PSG só não teve prejuízo maior, dentro das principais ligas europeias, que o Barcelona (555 milhões de euros) e a Inter de Milão (239 milhões de euros). 

Vale ressaltar que, em 2020/21, os clubes ainda sofreram com os impactos da pandemia, que fez com que jogos fossem disputados com portões fechados e receitas de merchandising também caíssem.

Na temporada atual, o PSG contratou jogadores de peso, como Messi - atleta mais bem pago do mundo na atualidade -, Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma, e perderá receitas com a Champions League, já que parou apenas nas oitavas de final. O balanço financeiro do clube deve demorar a ser divulgado.

 
No MFM Debate, correspondentes da TNT criticam projeto do PSG e colocam Mbappé acima de Neymar no clube
Comentários