Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pai de Cavani confirma vontade do filho de jogar no Boca: '60% de chances disso acontecer'

Em entrevista à emissora argentina 'TyC Sports', Luis Cavani ainda afirmou que o craque uruguaio não se sente confortável atualmente na Inglaterra e que ele deve encerrar a carreira na América do Sul

Cavani está no Manchester United desde o início da atual temporada
Cavani está no Manchester United desde o início da atual temporada (Getty Images)

Por TNT Sports

Com contrato próximo de seu encerramento, no meio deste ano, Edinson Cavani deverá ter seu futuro resguradado ao futebol sul-americano. Nesta terça-feira (09), em entrevista à emissora de TV 'TyC Sports', da Argentina, o pai do craque do Manchester United, Luis Cavani, confirmou o desejo do filho de, um dia, vestir a camisa xeneize.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Não posso negar que ele quer jogar no Boca, já falamos sobre isso e ele até já disse isso publicamente. Já houve muitas conversas com o Riquelme (vice-presidente do clube argentino) e sei que ele gostaria de estar mais perto do Uruguai para poder passar mais tempo com a família. Por isso, está seduzido pelo Boca", afirmou.

"Eu daria 60% de chances para Cavani ir para o Boca. A verdade é que temos muita vontade de que o Edi volte (à América do Sul). Atualmente, ele não está confortável na Inglaterra. Há mais de dois anos que tem pensado em estar mais perto da família. Para mim, o Edi vai terminar a carreira na América do Sul. Eu gostaria que ele jogasse em equipes que lutem por títulos, mas, aqui no Uruguai, as equipes não conseguem ganhar", completou Luis Cavani.

O centroavante de 33 anos já teria até em mãos uma proposta de três temporadas do Boca Juniors, na qual ele receberia entre 5 a 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, pelas cotações atuais), pelos três anos de vínculo.

Revelado pelo Danubio, do Uruguai, em 2007, Cavani logo foi contratado pelo Palermo, da Itália, onde se destacou e acabou contratado pelo Napoli. Depois, foi para o Paris Saint-Germain, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube francês. No Manchester United, ele tem sete gols marcados em 25 partidas totais na temporada.

Mais Vistas