Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Para ficar no Barcelona, Messi vai cortar salários pela metade e assinar por cinco anos

Atacante argentino deve assinar novo contrato até 2026 em breve

Messi deve assinar novo contrato com o Barcelona nos próximos dias
Messi deve assinar novo contrato com o Barcelona nos próximos dias - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Para assinar novo contrato com o Barcelona - algo que deve acontecer nos próximos dias - o argentino Lionel Messi vai reduzir seus salários pela metade, segundo informações do jornal 'SPORT'.

A redução salarial seria, na realidade, uma forma de diluir o valor que o craque receberia pelos próximos dois anos - duração inicial do contrato que vinha sendo negociado. Ao invés de receber a mesma quantidade em duas temporadas, Messi será pago até 2026, mas recebendo valores menores na média.

Isso ajudará o Barcelona a se manter no azul financeiramente e cumprir as exigências de LaLiga em relação aos gastos salariais. A expectativa é que, após os dois anos previstos para Messi jogar no Barça, ele deixe o clube e possa jogar na MLS, liga estadunidense de futebol. Caso ele siga jogando em alto nível e queira seguir na Catalunha, também poderá fazê-lo. Se decidir sair, será considerado embaixador culé.

O acerto para Messi seguir no Camp Nou parece iminente e deve ser completado em pouco tempo. O jogador, pelo que se publica na imprensa europeia, não chegou a cogitar assinar com nenhum outro clube.

Messi acerta um canhão de fora da área e marca um golaço para deixar tudo igual no Parque dos Príncipes

Mais Vistas