Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Paris Saint-Germain faz proposta a Lionel Messi, afirma jornal espanhol

Astro argentino está livre no mercado após seu contrato com o Barcelona ter se encerrado

Messi está livre no mercado e pode parar no PSG
Messi está livre no mercado e pode parar no PSG - Alexandre Schneider (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro de Lionel Messi é a grande incógnita desta janela de transferências europeia. Livre no mercado após encerrar seu contrato com o Barcelona, o argentino tem em suas mãos uma proposta para acertar com o Paris Saint-Germain. A informação foi publicada nesta sexta-feira (2), pelo jornal espanhol 'AS'.

De acordo com o veículo, o PSG encaminhou uma oferta ao pai e empresário do jogador, Jorge Messi, e aguarda uma resposta. Apesar dos rumores sobre o destino do atacante, o Paris não tem pressa na negociação neste momento e aguarda o fim da Copa América para lutar com todas as armas pelo o que seria a maior contratação de sua história.

Segundo a imprensa espanhola, a proposta do PSG supera a oferta do Barcelona para manter Messi na Catalunha. Contudo, o argentino está inclinado a renovar seu contrato por mais duas temporadas com o clube onde é ídolo, apesar das divergências sobre valores contratuais.

Sonho antigo do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, Messi se juntaria a um time repleto de estrelas, caso aceitasse se mudar para França. Além de Neymar, Mbappé e Di Maria, o PSG acertou a contratação do volante Wijnaldum (ex-Liverpool), além de estar próximo de anunciar o goleiro Gianluigi Donnarumma (ex-Juventus), o zagueiro Sergio Ramos (ex-Real Madrid) e o lateral direito Achraf Hakimi, da Inter de Milão.

Enquanto não resolve seu futuro, Messi segue focado nas quartas de finais da Copa América. Neste sábado (3), o atacante tenta levar a Argentina às semifinais da competição, em jogo contra o Equador.

Veja os melhores momentos de PSG 1x1 Barcelona

Mais Vistas