Melhor Futebol do Mundo

Parma entra na briga com Benfica e faz proposta para 'repatriar' Buffon

Goleiro de 43 anos foi revelado no clube italiano e recebe oferta para se aposentar na equipe que o projetou no futebol

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Buffon pode encerrar carreira no Parma(Getty Images)

Buffon pode encerrar carreira no Parma | Getty Images

Um dos maiores goleiros da história do futebol, Gianluigi Buffon, segue em busca de um novo clube. Próximo de se aposentar, o goleiro de 43 anos de idade tem em sua mesa uma proposta do Parma, segundo publicou o jornal espanhol 'AS'. 

Buffon é cria do clube italiano e teria sido convidado para "pendurar as luvas" na equipe que o projetou para o futebol. O goleiro chegou ao Parma ainda garoto com apenas 13 anos de idade e atuou durante seis temporadas pelo time, antes de acertar sua transferência para a Juventus em 2001. No clube, ele conquistou as Copas da Itália e Uefa na temporada 1998-99, além da Supercopa Italiana no ano seguinte.

Contudo, a situação atual do Parma pode dificultar o negócio com o jogador. A equipe fez uma péssima campanha no Campeonato Italiano desta temporada e acabou rebaixada para a segunda divisão. Por isso, o clube busca sensibilizar Buffon para convencê-lo a encerrar sua carreira onde tudo começou.

O contrato de Buffon com a Juventus se encerra no próximo dia 30 de junho e a ideia do goleiro é permanecer na elite do futebol europeu. O Benfica, do técnico Jorge Jesus, já havia demonstrado interesse no jogador e surge como o provável destino do italiano para a próxima temporada.

 
Confira os gols da goleada da Juventus por 4x1 sobre o Bologna
Comentários