Melhor Futebol do Mundo

Partida entre Cerro Porteño e Palmeiras marca retorno de Marcelo Moreno ao Brasil

Atacante boliviano estará em campo nesta quarta (06)

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Marcelo Moreno está de volta ao Brasil para enfrentar o Palmeiras(Reprodução/Álvaro Olmedo)

Marcelo Moreno está de volta ao Brasil para enfrentar o Palmeiras | Reprodução/Álvaro Olmedo

Após a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, onde o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, no Paraguai, na semana passada, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (06), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo confronto da volta. Além de definir quem seguirá para a próxima fase do torneio continental, o jogo marcará o retorno de Marcelo Moreno ao Brasil após sua saída do Cruzeiro, no início da atual temporada.

Pela Raposa foram três passagens. No clube, Moreno se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história, com 53 gols marcados. Além disso, conquistou dois Campeonatos Mineiros, em 2008 e 2014, e um Campeonato Brasileiro, também em 2014. No torneio nacional, inclusive, Marcelo anotou 15 tentos e foi o goleador da competição ao lado de seu então companheiro Ricardo Goulart.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

“É sempre um prazer voltar ao Brasil. Vivi os melhores anos da minha carreira jogando aqui. Sou muito grato a tudo que vivi defendendo os clubes brasileiros e principalmente o Cruzeiro. Foram muitos anos ligados à equipe e isso fez com que criássemos um vínculo muito forte, de muito respeito”, declarou Marcelo.

Com o resultado da partida de ida diante do Palmeiras, o Cerro Porteño precisa fazer quatro gols de diferença para se classificar à próxima fase da Libertadores. Para Moreno, o profissionalismo não pode ser deixado de lado.

“Infelizmente, o resultado no Paraguai não foi conforme esperávamos. Fizemos um primeiro tempo seguro, mas na segunda etapa não conseguimos manter o mesmo ritmo. Jogamos com os atuais campeões da Libertadores e uma pequena desatenção pode nos causar grandes prejuízos. Vamos honrar a camisa do Cerro até o fim”, afirmou o atacante do Cerro.

Marcelo teve sua primeira passagem pela Raposa de 2007 a 2008, onde marcou 21 gols em 37 jogos, além de ter sido o artilheiro da Libertadores em seu segundo ano no clube. Após isto, retornou em 2014, emprestado pelo Grêmio, para conquistar o título Brasileiro. Em 2020, desembarcou novamente em Belo Horizonte para disputar a Série B pela Raposa. Na atual temporada, o boliviano tem 19 partidas e três tentos. Após o duelo contra o Palmeiras, o Cerro Porteño enfrenta o 12 de Octubre pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraguaio, no dia 15 de julho

Comentários