Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pato revela propostas de clubes europeus e explica escolha pelo Milan na época

O jogador ainda negou uma negociação para retornar aos Rossoneros, mas não fechou as portas para um futuro próximo

Pato tem contrato com o Orlando City até o fim do ano e ainda não sabe qual será o seu destino
Pato tem contrato com o Orlando City até o fim do ano e ainda não sabe qual será o seu destino - Orlando City/Divulgação (Orlando City/Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

Destaque da última conquista nacional do Milan, Alexandre Pato revelou que recebeu propostas de Juventus, Hertha Berlin e Inter de Milão em 2007, mas os Rossoneros o conquistaram.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Em entrevista à 'ESPN', o jogador relembrou sua chegada ao clube e revelou os verdadeiros motivos de ter escolhido o Milan diante de várias propostas de clubes europeus. Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido desde quando estreou na equipe profissional do Internacional e o interesse do clube italiano fez seus olhos brilharem, já que era o "time do momento" e o escolhido do videogame de Pato.

"Quando eu explodi e começaram a vir as propostas, o Gilmar cuidava da minha carreira. Muitos clubes mandavam as camisas com o meu nome, tenho na minha casa ainda. Nisso, o Gilmar falou que o Milan também estava interessado em mim. Era o time do momento porque eu jogava videogame. Tinha acabado de ser campeão da Champions League, depois do Mundial, onde estavam Kaká, Ronaldo, Maldini, Gattuso, Schevchenko", disse o atacante.

Tinha o sonho de conhecer o Ronaldo e jogar com ele. Deus foi muito bom comigo e me deu esse time. O Ancelotti viu meu jogo, não demorou muito e o Ariedo veio para Porto Alegre resolver os problemas de contrato e logo em seguida fomos pra Milan", contou Pato.

Mesmo com boas propostas de outros clubes europeus, o jogador optou pelo Milan pela vontade de atuar ao lado do seu ídolo. "Foram algumas propostas. Juventus, Hertha Berlin, Inter de Milão. Hoje, o jogador tem todo um plano de sair daqui e ir pra lá, mas na minha época não era assim. Falei para o Gilmar: 'Só quero ir pra lá porque quero jogar com Ronaldo'".

Atualmente no Orlando City, um retorno de Alexandre Pato ao clube italiano chegou a ser especulado, mas o jogador desmentiu, ainda que sem fechar as portas. "Não teve conversa nem proposta. Eu tenho uma relação muito boa com o Maldini e nos falamos às vezes (...) Não teve essa hipótese de voltar, mas estou aí. Tenho contrato só até o fim do ano e não sabemos o que pode acontecer. Quem sabe? O Milan sempre vai estar no meu coração", finalizou o jogador.

Mais Vistas