Melhor Futebol do Mundo

Pedro Lucas celebra classificação inédita do Olimpija mas segue com sonho na fase de grupos da Champions

Pedro tem passagens por Juventude e Inter, na base. Se profissionalizou no Colorado e defendeu no país, Figueirense, Mirassol e CSA.

Pedro Lucas celebra classificação inédita do Olimpija
Pedro Lucas celebra classificação inédita do Olimpija (Divulgação/Pedro Lucas)

Por Redação da TNT Sports

O Olimpija derrotou o Ludogorets, em casa, por 2x1, na tarde da última terça-feira, 01. A partida valeu a classificação dos eslovenos à terceira eliminatória da Champions League, garantindo na pior das hipóteses uma vaga na fase de grupos da Conference League, feito inédito para o clube que nunca disputou nenhuma competição da Europa.

O brasileiro Pedro Lucas, reforço do Olimpija para esta temporada, falou sobre o clima e classificação de sua equipe, decidida no último minuto de jogo, com o Ludogorets desperdiçando uma cobrança de pênalti ainda no tempo normal.

"Quando apareceu a oportunidade de jogar no Olimpija foi um desafio muito grande, mas estava ansioso porque o projeto era interessante e havia a possibilidade de jogar algum torneio continental. E o objetivo era esse, e já num primeiro momento alcançamos, porque garantimos a vaga para a Conference, mas queremos mais e sabemos que podemos chegar em outro lugar. O sonho é a fase de grupos da Champions, mas sabemos que é difícil e vamos buscar. Foi incrível a classificação com a torcida apoiando a todo instante e bem dramático o fim. Merecíamos a classificação. Jogamos mais e fomos mais consistentes. No momento do pênalti ficamos todos apreensivos, mas deu tudo certo e foi só festa depois. Muita repercussão na cidade, clima extraordinário, e agora é manter o trabalho para alcançarmos voos maiores", disse.

Pedro tem passagens por Juventude e Inter, na base. Se profissionalizou no Colorado e defendeu no país, Figueirense, Mirassol e CSA. Esteve na última temporada no Mafra, de Portugal. O clube do Brasileiro espera o vencedor de Galatasaray, campeão turco e Zalgiris, da Lituânia.

Mais Vistas