Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pelo menos dois rubro-negros na lista de Jorge Jesus para o elenco do Benfica

Segundo o jornal 'A Bola', treinador receberá carta branca do presidente Luis Filipe Vieira para reformular a equipe. Gerson e Bruno Henrique interessam ao novo projeto do treinador

Jorge Jesus pode levar dois rubro-negros para o Benfica
Jorge Jesus pode levar dois rubro-negros para o Benfica - Thiago Ribeiro (1287)

Por Redação do Esporte Interativo

Jorge Jesus terá carta branca para fazer uma grande reformulação no elenco do Benfica, visando a próxima temporada. Segundo o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, isso ocorrerá tão logo o contrato com o treinador seja assinado.

Segundo o jornal 'A Bola', Jorge Jesus já vinha estudando o elenco benfiquista desde que estava no Brasil. Deste mapeamento, chegou à conclusão de que precisará de reforços em todos os setores. E dois jogadores que se destacaram no Flamengo sob o seu comando estão na lista: Gerson e Bruno Henrique.

Jesus quer um goleiro mais experiente. As Águias, inclusive, já estariam em conversas avançadas com o brasileiro Helton Leite, de 29 anos, do Boavista, de Portugal. Ele foi apontado como um dos melhores da posição no último Campeonato Português.

Jorge Jesus também vai pedir dois novos laterais e um zagueiro, que seja o xerife do setor defensivo. O retorno do argentino Ezequiel Garay, atualmente sem clube, ganha força. O treinador já trabalhou com ele no Benfica.

Para o meio-campo, o clube português já contratou o alemão Julian Weigl, ex-Borussia Dortmund, por 20 milhões de euros. Mas nos planos do treinador está a possibilidade de levar para Portugal o volante Gerson, que teve um grande rendimento sob seu comando no Flamengo.

Para o ataque, o Benfica já tem confirmado Pedrinho, ex-Corinthians. O clube também especula a contratação do uruguaio Edinson Cavani. Porém, o treinador vai querer um jogador veloz que atue pelas pontas. E o nome preferido é de outro destaque do Flamengo: Bruno Henrique.

Messi: a história do gênio que mudou o Barcelona e o futebol

Mais Vistas