Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pequeno torcedor do United envia carta a Klopp pedindo que Liverpool pare de ganhar e técnico responde

Torcedor de 10 anos do Manchester United conseguiu resposta amigável do técnico dos Reds

Klopp respondeu a pequeno torcedor do Manchester United
Klopp respondeu a pequeno torcedor do Manchester United - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Muitas vezes, o contato entre torcedores e os astros do futebol são complicados. No entanto, nesta quinta (20), o pequeno Daragh Curley, de 10 anos de idade, conseguiu estabelecer uma relação com o técnico Jürgen Klopp. Tudo por conta de uma carta que o menino, torcedor do Manchester United, enviou ao treinador alemão.

O torcedor dos Red Devils não pôde ver, por conta de sua pouca idade, a fase de ouro do Manchester United, sob o comando de Alex Ferguson. E o conteúdo da carta a Klopp incluía um pedido para que o Liverpool parasse de ganhar, para não quebrar um recorde do próprio United.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"O Liverpool está ganhando jogos demais. Se vocês ganharem mais nove jogos, terão a melhor sequência invicta do futebol inglês. Como torcedor do United, isso é muito triste. Então, na próxima vez que o Liverpool jogar, por favor, faça com que ele perca. Você deveria simplesmente deixar o outro time marcar", dizia a carta do pequeno.

 

A mensagem foi enviada como parte de um projeto escolar. Mas não passou despercebida pelo treinador do Liverpool, que respondeu prontamente ao menino e, apesar de dizer que não poderia atender ao pedido, foi bastante amigável.

"Por mais que você queira que o Liverpool perca, é meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas ao redor do mundo que querem que isso aconteça, então eu realmente não quero decepcioná-las."

Confira a resposta completa de Jürgen Klopp ao pequeno Daragh Curley:

"Querido Daragh,

Primeiro, gostaria de agradecê-lo por escrever para mim. Eu sei que você não me enviou boa sorte ou algo assim, mas é sempre bom ouvir de um jovem torcedor de futebol, não importa o que seja, então eu agradeço que você tenha entrado em contato.

Infelizmente, nesta ocasião, não posso consentir o seu pedido, não de propósito, pelo menos. Por mais que você queira que o Liverpool perca, é meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas ao redor do mundo que querem que isso aconteça, então eu realmente não quero decepcioná-las.

Felizmente para você, perdemos jogos no passado e perderemos jogos no futuro porque assim é o futebol. O problema é que, quando você tem dez anos, você pensa que as coisas sempre serão como elas são agora, mas se tem algo que posso lhe dizer, aos 52 anos, é que isso definitivamente não é verdade.

Lendo sua carta, no entanto, posso dizer com segurança que uma coisa que não mudará é sua paixão por futebol e pelo seu clube. O Manchester United tem sorte de tê-lo.

Eu espero que, se tivermos sorte suficiente para ganhar mais alguns jogos e talvez ganhar mais alguns troféus, você não fique muito decepcionado porque, embora nossos clubes sejam grandes rivais, também compartilhamos muito respeito mútuo. Isso, para mim, é o que o futebol significa.

Cuide-se e boa sorte,

Jürgen Klopp”.

EXCLUSIVO: Alisson destaca força da torcida do Liverpool e elogia equipe do Atlético de Madrid

Mais Vistas