Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Permissão para cinco substituições gera impasse entre clubes na Inglaterra

Equipes de elencos mais modestos reclamam que o artifício fará com que os clubes mais ricos ganhem vantagem esportiva

Campeonato Inglês vai ser retomado no próximo dia 17
Campeonato Inglês vai ser retomado no próximo dia 17 - Reprodução (Reprodução)

Por Redação do Esporte Interativo

O plano de retomada do Campeonato Inglês ainda causa algumas discussões entre as equipes da Premier League. A volta da temporada 2019/2020 está confirmada para o próximo dia 17 de junho, porém há alguns pontos que ainda não foram acordados. Um deles é a permissão para haver cinco substituições nas partidas, ao invés das atuais três mudanças.

As equipes com elencos mais modestos alegam que esta regra vai favorecer apenas os clubes mais ricos, uma vez que estes possuem opções melhores nos seus bancos de reservas. Segundo eles, isso seria uma vantagem esportiva.

Outro ponto objeto de crítica é a permissão para inscrição de jogadores que não estavam nas listas entregues pelos clubes em janeiro.

As votações sobre essas mudanças serão realizadas na próxima semana. Para serem aprovadas, é necessário que tenham pelo menos 14 votos, dos 20 clubes que integram a Premier League.

Apesar de alguns pontos ainda a serem ajustados, já está permitida a realização de jogos treinos entre os próprios clubes. Esses encontros deverão ser arbitrados pelas comissões técnicas, e cada jogador deve vir uniformizado de casa e se deslocar ao local da partida em seu próprio veículo.

A grande preocupação na Inglaterra agora é com relação à Segunda Divisão. Segundo o jornal 'Daily Mail', vários jogadores deste campeonato se recusam a voltar a jogar. A retomada está prevista para ocorrer no próximo dia 20 de junho.

THIERRY HENRY E SUA TRAJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA

Mais Vistas