Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Peter Whittingham, ex-Cardiff, morre aos 35 anos

Inglês estava hospitalizado há mais de uma semana após ter sofrido uma lesão na cabeça

Peter Whittingham em ação pelo Cardiff City
Peter Whittingham em ação pelo Cardiff City - Matthew Horwood (2013 Getty Images, Getty Images Europe)

Peter Whittingham, jogador inglês com passagem de sucesso pelo Cardiff City, morreu nesta quinta (19) devido a uma lesão na cabeça. O jogador estava hospitalizado há mais de uma semana após sofrer, segundo as autoridades do País de Gales, uma "queda acidental" em um pub.

A informação da morte de Whittingham foi confirmada pelo Cardiff City: "É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos", anunciou o clube galês em seu site oficial.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Peter Whittingham começou sua carreira na base do Aston Villa em 2003. Além do clube de Birmingham, ele vestiu a camisa de Burnley e Derby County antes de chegar ao Cardiff City, onde atuou por 10 anos, com mais de 450 jogos pela equipe galesa. Em 2018, encerrou a carreira no Blackburn Rovers.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Leia a nota de pesar do Cardiff City na íntegra:

"É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos.

Estamos com o coração partido.

A notícia da morte súbita e prematura de Peter abalaram nossas estruturas. Nosso amor vai para sua esposa Amanda, seu filho e família. Eles estão em nossos pensamentos e, em nome deles, pedimos que suas privacidades sejam respeitadas neste momento insondável, cruel e difícil.

Antes de tudo, Peter era um homem de família - e alguém que podia iluminar uma sala com seu senso de humor, calor e personalidade. Então, como jogador de futebol profissional - como um Bluebird - ele se destacou com talento, facilidade, graça e humildade. Ninguém fez isso melhor que ele.

A perda de Peter será dolorosamente sentida por nossa cidade, torcedores e de fato todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo. Nós te amamos, Pete, e sua memória ficará eternamente conosco."

Mais Vistas