Melhor Futebol do Mundo

Philipe Sampaio coleciona números de destaque e liderança na França: 'Viso sempre evoluir'

Zagueiro vem sendo nome importante para o Guingamp na segunda divisão francesa

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Guingamp de Philipe Sampaio está em 11º na segunda divisão do Campeonato Francês(Divulgação/Guingamp)

Guingamp de Philipe Sampaio está em 11º na segunda divisão do Campeonato Francês | Divulgação/Guingamp

Em sua segunda temporada pelo EA Guingamp, o zagueiro Philipe Sampaio vem sendo nome importante no clube. O jogador marcou um gol, segundo pelo time, sofreu um pênalti e foi capitão na última partida e goleada da equipe francesa sobre o Liffré por 8 a 0, pela Copa da França.

Os números apontam esse protagonismo. Em 34 partidas do defensor, o Guingamp coleciona 14 jogos sem sofrer gols. Com o atleta em campo, a média é de 0,8 gols sofridos por jogo. Sem ele, a média dobra para 1,6. E o brasileiro comentou sobre momento.

"Sou um jogador que me cobro muito no dia a dia, que viso sempre evoluir a cada treinamento. Venho tendo uma boa temporada, desempenhando bem meu papel na equipe com meus companheiros. Então é seguir trabalhando forte, fazendo o nosso melhor que assim o Guingamp tem tudo para ter sucesso na temporada", disse, completando.

Bom estar de volta da equipe, poder ajudar dentro de campo. E voltar com um gol e uma grande vitória foi ainda mais especial. Agora é já pensar na próxima partida que temos pela Liga para estarmos bem preparados e fazermos um grande jogo".

Agora, o EA Guingamp encara a equipe do Pau, neste sábado, em jogo direto pela Ligue 2. E Philipe Sampaio projetou o confronto.

"É um confronto direto na tabela de classificação. Uma vitória faz a gente somar o mesmo número de pontos deles e é esse o nosso objetivo nessa partida. Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar, mas temos confiança na nossa equipe e totais condições de sairmos vitoriosos", encerrou.
 

Comentários