Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Philipe Sampaio coleciona números de destaque e liderança na França: 'Viso sempre evoluir'

Zagueiro vem sendo nome importante para o Guingamp na segunda divisão francesa

Guingamp de Philipe Sampaio está em 11º na segunda divisão do Campeonato Francês
Guingamp de Philipe Sampaio está em 11º na segunda divisão do Campeonato Francês (Divulgação/Guingamp)

Por Redação da TNT Sports

Em sua segunda temporada pelo EA Guingamp, o zagueiro Philipe Sampaio vem sendo nome importante no clube. O jogador marcou um gol, segundo pelo time, sofreu um pênalti e foi capitão na última partida e goleada da equipe francesa sobre o Liffré por 8 a 0, pela Copa da França.

Os números apontam esse protagonismo. Em 34 partidas do defensor, o Guingamp coleciona 14 jogos sem sofrer gols. Com o atleta em campo, a média é de 0,8 gols sofridos por jogo. Sem ele, a média dobra para 1,6. E o brasileiro comentou sobre momento.

"Sou um jogador que me cobro muito no dia a dia, que viso sempre evoluir a cada treinamento. Venho tendo uma boa temporada, desempenhando bem meu papel na equipe com meus companheiros. Então é seguir trabalhando forte, fazendo o nosso melhor que assim o Guingamp tem tudo para ter sucesso na temporada", disse, completando.

Bom estar de volta da equipe, poder ajudar dentro de campo. E voltar com um gol e uma grande vitória foi ainda mais especial. Agora é já pensar na próxima partida que temos pela Liga para estarmos bem preparados e fazermos um grande jogo".

Agora, o EA Guingamp encara a equipe do Pau, neste sábado, em jogo direto pela Ligue 2. E Philipe Sampaio projetou o confronto.

"É um confronto direto na tabela de classificação. Uma vitória faz a gente somar o mesmo número de pontos deles e é esse o nosso objetivo nessa partida. Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar, mas temos confiança na nossa equipe e totais condições de sairmos vitoriosos", encerrou.

Mais Vistas