Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Piqué, Busquets, Alba e Sergi Roberto terão de aceitar redução salarial

Quarteto do Barcelona tem salários inferiores apenas ao trio Messi, Griezmann e Suárez. Roberto Koeman conta com eles, mas para continuarem no Barça terão de reduzir vencimentos

Piqué é um dos medalhões que deverá aceitar redução salarial
Piqué é um dos medalhões que deverá aceitar redução salarial - RAFAEL MARCHANTE (POOL/AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A situação econômica do Barcelona é complicada. E para enfrentar esse horizonte sombrio, o clube pediu para alguns dos seus principais jogadores aceitarem reduções salariais. Pelo menos quatro jogadores deverão passar por renegociações de seus contratos. São eles o zagueiro Piqué, o lateral Jordi Alba e os meias Sergio Busquets e Sergi Roberto.

Em entrevista à Barça TV, o presidente Josep María Bartomeu afirmou que alguns contratos devem se adequar. O novo técnico do clube, Ronaldo Koeman, disse que conta com os jogadores.

Os vencimentos do quarteto só estão abaixo dos do trio Messi, Griezmann e Suárez. O uruguaio todavia é citado como um dos grandes nomes que devem deixar o Barça.

Piqué tem contrato até 2022 e não tem planos de deixar o Barcelona, apesar de ter aberto a possibilidade após a goleada sofrida por 8 a 2 nas quartas de final da Champions League.

Sergio Busquets está nos planos de Ronald Koeman para fazer uma transição no sentido de dar a Frenkie de Jong maior protagonismo no meio-campo. Enquanto o técnico holandês espera que Jordi Alba suba de rendimento após uma temporada abaixo do esperado.

Quanto a Sergi Roberto, este também não quer deixar o Camp Nou apesar das sondagens do Manchester City de Pep Guardiola. Koeman o considera um elemento importante do elenco pela sua polivalência.

Após título com o Bayern, Coutinho ressalta vontade de 'dar volta por cima' no Barcelona

Mais Vistas