Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pochettino lança 'isca' para Sergio Ramos e indica futuro de Mbappé: 'O vejo aqui por muitos anos'

Técnico do PSG preferiu não comentar sobre rumores de que Messi assinaria com o clube

Pochettino chegou ao PSG para substituir Thomas Tuchel
Pochettino chegou ao PSG para substituir Thomas Tuchel - FRANCK FIFE (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Novo técnico do Paris Saint-Germain, o argentino Mauricio Pochettino ainda está no processo de "dar a sua cara" ao time francês. Ex-jogador do clube, o treinador mostrou estar contente com o elenco que tem nas mãos, mas "jogou a isca" para que Sergio Ramos reforce a equipe na próxima temporada.

O defensor espanhol tem contrato com o Real Madrid somente até o fim da atual temporada e, por enquanto, não acertou sua renovação. Especula-se que o PSG esteja interessado em sua contratação e estude assinar com Ramos a custo zero. Para Pochettino, isso seria positivo.

Sergio Ramos cobra falta e obriga Neuer a fazer boa defesa

"A estratégia do PSG já é, faz anos, desde quando contratamos Ronaldinho Gaúcho, perceber oportunidades de mercado e contratar quem pode melhorar o que temos. Aqui, Ramos encontraria um grande clube, com a obsessão de ganhar sempre. O PSG é um dos maiores do do mundo."

Quando perguntado sobre Lionel Messi, que vive situação parecida com a de Sergio Ramos, Pochettino ficou na defensiva e preferiu não falar muito sobre o craque do Barcelona.

Respeito aos jogadores que pertencem a outras equipes. O que eu disser será mal interpretado e o que tenho [no PSG] me encanta. Os grandes jogadores se encaixam em qualquer liga e qualquer equipe."

Se muito se especula a chegada de grandes estrelas como Sergio Ramos e Lionel Messi, a imprensa europeia também aponta que Kylian Mbappé, um dos principais pilares do atual time do PSG, pode deixar o clube. Para Pochettino, no entanto, o futuro do francês é em Paris.

Mbappé faz o segundo dele no jogo e amplia goleada do PSG

"'Quem não ama Kylian?', perguntamos entre nós. Ele se faz querido, com seu sorriso, sua energia... Foi campeão do mundo com 19 anos, é especial, diferente. Tem muito potencial, mas já é um presente, não só futuro. Trabalhar com esse tipo de talentos te faz um treinador melhor."

É o tipo de jogador a quem você pede uma solução e ele te dá cinco. Existem muitos rumores, mas o vejo no PSG por muitos anos e é esse o pensamento do clube."

O contrato de Mbappé com o PSG termina ao final da temporada 2021/22. Por isso, especula-se que os parisienses aceitariam vendê-lo na próxima janela de transferências (no meio do ano) para conseguir algum valor pelo atacante, ao invés de deixá-lo sair de graça no fim do vínculo.

Neymar brilha e PSG goleia o Basaksehir; veja os melhores momentos

Mais Vistas