Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

"Posso convencê-lo a ficar", diz treinador do Bayern sobre Thiago Alcântara

Hansi Flick afirmou em coletiva que tem se esforçado para manter o meia na Baviera

Técnico do Bayern ainda tem esperança de contar com Thiago Alcântara para próxima temporada.
Técnico do Bayern ainda tem esperança de contar com Thiago Alcântara para próxima temporada. (2019 Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

A novela envolvendo a saída de Thiago Alcântara do Bayern de Munique ganhou mais um capítulo. Isso porque o treinador da equipe, Hansi Flick, concedeu entrevista coletiva na tarde da última terça-feira (06) e se mostrou esperançoso de que o meia possa mudar de ideia sobre uma possível transferência.

"Eu sempre tenho esperança. Na verdade, sempre sou muito positivo com as coisas. Eu também sei, é claro, que quando você tem uma certa idade e que você já jogou na liga espanhola com o Barcelona e na liga alemã com o Bayern de Munique, sente a necessidade de experimentar outra grande liga".

Recentemente, o CEO do clube bávaro, Karl-Reinz Hummenigge, declarou ao jornal alemão 'Bild' que Thiago quer deixar o clube, mas se depender do atual técnico do Bayern isso não vai acontecer.

Estou fazendo todo o possível para garantir que o Thiago fique aqui e que posso convencê-lo a ficar".

Thiago Alcântara tem contrato com os bávaros até junho de 2021, e pode assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro caso não acerte sua transferência na próxima janela, e assim a transferência não teria custos. O Liverpool é apontado como grande favorito pela sua contratação, inclusive já foi elogiado pelo treinador dos Red, Jürgen Klopp, que não negou os rumores de sua ida ao clube de Anfield.

O meia da seleção espanhola chegou ao Bayern na temporada 2013/2014, acumula 231 jogos, 31 gols e 37 assistências. Também fez parte de uma geração vitoriosa do clube que levantou duas SuperCopas da Alemanha, quatro Copas da Alemanha, sete Bundesligas (Campeonato Alemão) e ainda um Mundial de Clubes em 2013.

Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu

Mais Vistas