Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da Fifa acredita em revolução no futebol pós-coronavírus

Mundo do futebol está parado por conta do surto do novo coronavírus. Infantino, presidente da Fifa, acredita que é hora de 'olhar as oportunidades'

Gianni Infantino falou sobre o futuro do futebol
Gianni Infantino falou sobre o futuro do futebol (AFP)

Por Redação do Esporte Interativo

Em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta Dello Sporrt', Gianni Infantino, presidente da Fifa, já apontou que o futebol deve passar por uma reformulação após paralisação forçada pelo novo coronavírus.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém mais interessantes", disse o presidente ao jornal italiano.

A questão de contratos também foi abordada pelo presidente da entidade máxima do futebol. O mandatário disse que todos terão que fazer sacrifícios para quando tudo voltar à normalidade: "Temos que pensar em proteger contratos. São necessárias medidas. Será difícil, mas não há outra opção. Todos teremos que fazer sacrifícios."

Além disso, Infantino também deixou claro que, no momento, o que importa é a saúde e não o futebol: "Saúde primeiro e depois tudo o mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos."

Mais Vistas