Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da UEFA: 'Não vejo como o Liverpool pode ficar sem o título inglês'

Aleksander Ceferin falou sobre a possibilidade do encerramento da Premier League sem mais jogos

Liverpool FC v West Ham United - Premier League
Liverpool FC v West Ham United - Premier League - Clive Brunskill (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A crise da pandemia do novo coronavírus segue se estendendo pelo mundo e, principalmente pela Europa, fazendo com que o futebol continue sem data de retorno. Por conta disso, a discussão do encerramento dos campeonatos europeus - entre eles a Premier League - é uma das principais pautas e foi assunto em uma entrevista do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, ao jornal esloveno 'EkipaSN'.

O mandatário da instituição máxima do futebol europeu, ao ser perguntado especificamente sobre o caso do Campeonato Inglês, comentou que acredita que as rodadas restantes deverão ser disputadas, com o título finalmente sendo entregue ao Liverpool.

"Não consigo ver como o Liverpool vá ficar sem o título inglês. Se a Premier League voltar com seus jogos, é quase certo que o Liverpool levará o troféu. Teoricamente, não acabou, mas o Liverpool está quase lá."

Ceferin ainda falou que, caso a Premier League seja cancelada, a Federação Inglesa, junto à UEFA, deverá encontrar uma maneira de declarar o Liverpool - que está 25 pontos à frente do segundo colocado, o Manchester City - como campeões desta temporada.

"Se por algum acaso o campeonato não retornar, teremos que encontrar uma maneira de declarar um resultado final, de declarar o campeão. E, novamente, eu não consigo ver, eu não consigo imaginar um cenário em que o Liverpool não seja o campeão."

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas