Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da Uefa, Ceferin admite risco de que temporada seja 'perdida' por conta do novo coronavírus

Esloveno destacou que a entidade tem três planejamentos distintos, mas se nenhum deles for realizado, será difícil solucionar o problema

Presidente da Uefa admitiu que temporada pode ser anulada
Presidente da Uefa admitiu que temporada pode ser anulada - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A crise do novo coronavírus na Europa parece longe de ter um fim. Países como Itália e Espanha ainda vivem situação gravíssima e muitos ainda passam pelo crescimento no número de casos. Para o futebol, a situação também é preocupante e o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, admite que a temporada pode acabar sendo perdida.

O esloveno revelou que a Uefa tem três planos para retomar a temporada no futebol europeu. Caso nenhum deles consiga ser aplicado, vai ser difícil contornar a situação.

Segundo Ceferin revelou ao jornal 'La Reppublica', o planejamento conta com três opções, que serão avaliadas conforme a evolução da pandemia: o plano A prevê o retorno das competições em meados de maio; o plano B busca retomá-las em junho; e o plano C teria os torneios recomeçando no fim de junho.

"Se não conseguirmos executar nenhum desses, a temporada provavelmente estaria perdida. Também há a chance de terminarmos essa temporada no início da próxima, que seria adiada e começaria mais tarde. É difícil imaginar todos os jogos acontecendo com portões fechados, mas nesse momento não sabemos nem se vamos recomeçar, com ou sem torcida."

No entanto, o mandatário ressaltou: "Nesse momento dramático, o mais importante é a saúde e sair dessa crise. A interrupção do futebol simboliza que a Europa e o mundo pararam."

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions
  • Uefa

Mais Vistas