Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da Uefa crê em Champions sem torcedores e ameaça clubes belgas

Alexander Ceferin fez duras críticas aos clubes do país, que decidiram pelo fim do campeonato local

Alexander Ceferin busca alternativas para a Champions League
Alexander Ceferin busca alternativas para a Champions League - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A paralisação dos torneios por conta da pandemia do novo coronavírus fez diversos campeonatos pelo mundo ficarem com uma indefinição em relação a seus respectivos calendários, e a Champions League não é diferente.

O presidente da Uefa, Alexander Ceferin, afirmou na manhã desta sexta-feira (03) que espera o retorno da principal competição de clubes do mundo, mesmo que ela se dê sem a presença de torcedores.

Vale lembrar que há a recomendação da Organização Mundial da Saúde para que sejam evitadas aglomerações e muitos países europeus fecharam suas fronteiras a fim de não receberem pessoas infectadas de outros países do globo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro", comentou.

Ceferin ainda aproveitou para esbravejar contra os clubes belgas, que decidiram encerrar o campeonato local e declarar o Brugge campeão. Ele ameaçou os times do país, bem como outras federações que decidirem fazer o mesmo.

"Não acho que seja o movimento adequado. A solidariedade não é uma via de mão única. Não se pode pedir ajuda, e depois decidir por você mesmo o que mais te convém. E devo dizer: os belgas e aqueles que estão considerando fazer o mesmo agora se arriscam a não participar das competições europeias no próximo ano", concluiu.

'Fora de jogo': Walter revela que já passou dos 110 kg

Mais Vistas