Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da Uefa diz que entidade se prepara para volta gradual do futebol

Em entrevista ao 'Corriere della Sera', Aleksandr Ceferin afirmou que 'é melhor jogar sem público que não jogar' e que o futebol na TV 'pode trazer de volta um certo senso de normalidade'

Presidente da Uefa está otimista com retomada do futebol no continente
Presidente da Uefa está otimista com retomada do futebol no continente - Paul Murphy - UEFA (2016 UEFA)

Por Redação Esporte Interativo

O presidente da Uefa, Aleksandr Ceferin, defendeu a volta, em breve, dos jogos de futebol na Europa sem a presença de público. Segundo o dirigente, o retorno das atividades esportivas pode dar "a alegria e as emoções" que as pessoas estão precisando neste momento.

"É melhor jogar sem torcedores nos estádios que não jogar. O futebol levará para as casas de todos os torcedores as emoções e as alegrias que eles tão desesperadamente necessitam", disse Ceferin, em entrevista ao jornal italiano 'Corriere della Sera'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para Ceferin, o fato dos jogos estarem sendo transmitidos pela TV "darão um certo senso de normalidade e felicidade às pessoas".

Embora otimista com o retorno do futebol, o presidente da Uefa afirmou que isso só será efetuado com a anuência das autoridades de cada país da Europa.

"Todas as atividades estão sendo organizadas para serem retomadas, todos querem voltar às suas vidas normais. Se as medidas de segurança forem respeitadas e as autoridades derem luz verde, os treinamentos poderão ser retomados, como todo o resto. Quanto às partidas, vamos precisar de um outro consenso", admitiu Ceferin.

Quanto às disputas da Champions League e da Europa League, o presidente da Uefa afirmou que não existe uma data limite para o término da atual temporada.

"Tudo depende de quando voltarmos a jogar. Se pudermos começar logo, as copas europeias poderão ser disputadas em paralelo aos torneios nacionais. Não há uma data limite para as finais da Champions e da Europa League. Tudo depende de quando voltarmos a jogar".

Ceferin também acredita que os jogos entre seleções nacionais, na Europa, poderão voltar a ser disputados em setembro.

Mais Vistas