Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da federação alemã indica que jogos sem público podem salvar clubes menores

Fritz Keller indicou que jogos com portões fechados devem ser solução para encerrar temporada na Alemanha

Fritz Keller indicou que Bundesliga será jogada com portões fechados no futuro próximo
Fritz Keller indicou que Bundesliga será jogada com portões fechados no futuro próximo - Thomas Boecker/DFB (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro do futebol europeu ainda está completamente indefinido. Para muitos clubes, a questão financeira nos próximos meses e anos é uma preocupação enorme, já que a crise do novo coronavírus diminuiu muito as receitas das equipes. Por isso, para Fritz Keller, presidente da federação alemã de futebol, os jogos com portões fechados podem ser a "salvação" de alguns clubes menores.

Em entrevista publicada pela revista 'Kicker', Keller falou sobre o futuro do futebol alemão e garantiu que a retomada dos jogos só acontecerá quando as autoridades de saúde permitirem, além de apontar que, de início, é certo que os portões estarão fechados.

"Sabemos exatamente quais são as prioridades de momento. Por isso, agimos com rapidez e paramos de jogar até nova ordem. Garantimos que a retomada do esporte, inicialmente sem torcedores nos estádios, não acontecerá às custas do sistema de saúde. Estaremos prontos assim que as autoridades derem luz verde para voltarmos aos campos."

Schalke 04 foi uma das equipes que já retomou treinamentos (Foto: Getty Images)
Schalke 04 foi uma das equipes que já retomou treinamentos (Foto: Getty Images)

Falando diretamente com os torcedores aflitos por não poderem assistir uma partida de seus clubes e não terem perspectivas de quando isso voltará a acontecer, o presidente da federação indicou que, em alguns casos, esperar a possibilidade da presença dos fãs pode acabar fazendo com que alguns clubes desapareçam.

Estamos muito conscientes de que o futebol não tem coração sem torcedores. Eu sei o quanto dói não poder apoiar seu clube no estádio. Mas a consequência seria que alguns torcedores talvez nunca mais assistissem a um jogo de seu clube, porque ele poderia deixar de existir em breve. Não queremos perder clubes."

Apesar de manter seus campeonatos paralisados, a Alemanha já autorizou o retorno dos clubes aos treinamentos. Em grupos separados e mantendo distância segura para evitar o contágio pelo novo coronavírus, equipes como Schalke 04 e Bayern de Munique já retomaram suas atividades.

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea
  • Futebol Alemão

Mais Vistas