Melhor Futebol do Mundo

Presidente de LaLiga, Tebas volta a 'alertar' Barcelona, Real Madrid e Juventus: 'Deveriam estar com medo'

Para o dirigente, clubes que ainda insistem no projeto da Superliga podem acabar sendo excluídos da próxima Champions League

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Javier Tebas indicou que gigantes precisam estar com medo de possível exclusão da Champions League(Getty Images)

Javier Tebas indicou que gigantes precisam estar com medo de possível exclusão da Champions League | Getty Images

O projeto da Superliga Europeia, que fracassou poucos dias depois de finalmente sair do papel, segue vivo, segundo Real Madrid, Barcelona e Juventus, os três clubes que ainda não "abandonaram o barco". Para Javier Tebas, presidente de LaLiga, os gigantes precisam estar "com medo", porque podem acabar excluídos da próxima Champions League.

Em entrevista à 'GolTV', Tebas foi bastante duro em relação aos comentários feitos sobre os três clubes que ainda seguem tentando manter a Superliga viva. Para o mandatário, a possibilidade de exclusão de competições europeias da UEFA existe.

"A ideia da Superliga é uma ideia de Florentino [Pérez, presidente do Real Madrid] há muito tempo, não é uma questão que surgiu com a COVID como tentaram vender. O conceito está morto. Querem que tudo gire à volta dos clubes grandes".

Quem tem de ter medo são Real Madrid e Barcelona. Não quero imaginar uma Liga dos Campeões sem eles, mas pode acontecer. Mais que uma sanção, a UEFA poderia não inscrever Real Madrid, Barça e Juventus na Champions. Deveriam estar assustados."

A declaração de Tebas vai de encontro a uma fala de Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, em entrevista ao jornal inglês 'The Telegraph'. 

"São alguns dos sujeitos mais estranhos que já vi na vida. Soltaram um comunicado dizendo que a Superliga ainda existe e, dois dias depois, pediram inscrição na Champions League. Então estão na Superliga e fora da Champions, mas querem jogar a Champions League? Disseram que ela tinha acabado, mas ainda querem disputá-la?", questionou Ceferin.

O jornal italiano 'La Reppublica' afirma que os três gigantes do futebol europeu podem ser excluídos da disputa da Champions League 2021/22 ainda nesta semana. Barça, Real e Juve já estariam se preparando para ir à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), para recorrer, segundo a publicação.

 
Confira os gols da goleada da Juventus por 4x1 sobre o Bologna
Comentários