Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente de LaLiga acha improvável permanência de Messi no Barcelona

Alto salário do argentino é o principal imbróglio, já que ultrapassa o limite do fairplay financeiro da Espanha

Messi segue com futuro indefinido
Messi segue com futuro indefinido - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro de Lionel Messi é o principal assunto que movimenta esta janela de transferências europeia. Sem contrato com o Barcelona desde o dia 1º de julho, o argentino segue em negociação para permanecer no clube catalão, enquanto outras equipes interessadas no jogador acompanham de perto a situação.

Nesta quinta-feira (8), o presidente de LaLiga, Javier Tebas, disse em entrevista ao canal 'La Sexta' que a permanência de Messi no Barcelona é muito difícil. De acordo com o mandatário, devido ao fairplay financeiro presente no futebol espanhol, o Barcelona precisaria abrir mão de alguns atletas para pagar o salário do argentino.

Não sei se o Messi vai começar LaLiga no Barcelona. As regras são iguais para todos. Se não sair ninguém do clube será impossível.

Além de Lionel Messi, o Barcelona corre o risco de não conseguir inscrever jogadores para a próxima temporada, devido ao teto financeiro, estabelecido pelo fairplay do futebol espanhol. Atualmente, o clube catalão supera o limite permitido e, por isso, precisa negociar algumas peças.

Recentemente o presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que continua confiante na permanência do astro argentino no Barça. Contudo, o Paris Saint-Germain é um dos principais clubes interessados em Messi e, inclusive, buscou contato com seu staff para iniciar as conversas sobre um possível acerto.

Enquanto nada é resolvido, Messi segue concentrado com a seleção argentina para a disputa da decisão da Copa América, contra o Brasil, sábado (10), no Maracanã.

Veja os melhores momentos de PSG 1x1 Barcelona

Mais Vistas