Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente de LaLiga diz que está pronto para saída de Messi da Espanha

Javier Tebas comparou com as saídas de Neymar e Cristiano, que não foram de grande impacto para LaLiga

Messi coleciona dez títulos de LaLiga com a camisa do Barcelona
Messi coleciona dez títulos de LaLiga com a camisa do Barcelona (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A relação de Messi com o Barcelona ou com LaLiga nunca mais foi a mesma desde que o camisa 10 tentou deixar o clube, na última janela de transferências. Todos ainda acreditam que, assim que acabar seu contrato no meio do ano que vem, o argentino deixará o time em que passou sua carreira inteira e é ídolo. Contudo, Javier Tebas, presidente da Liga, declarou que está pronto para perder o atacante.

Em entrevista à 'BBC', Tebas disse que a vontade é de que Messi permaneça na Espanha, mas, por outro lado, o mandatário acredita que LaLiga sobreviveria sem ele. Como justificativa, o presidente utilizou as saídas de Neymar, em 2017, e Cristiano Ronaldo, em 2018.

Preferíamos que Messi ficasse em LaLiga, mas Cristiano Ronaldo e Neymar saíram e não notamos nenhuma diferença. Nós estamos prontos", declarou Javier Tebas.

 

O presidente ainda aproveitou para criticar o Manchester City, clube que ficou muito próximo de acertar a transferência de Messi nos últimos meses. Tebas falou sobre a estrutura dos ingleses e os acusou de "doping financeiro".

"Parece que o único clube da Premier League que fala em comprar Messi é o Manchester City, que compete fora das regras. Não sou o único a dizer isso. Não estou muito preocupado com eles. Tenho criticado o que eles fazem tantas vezes. Fazer isso mais uma vez não faz diferença. O City não foi afetado pelo coronavírus ou qualquer outra coisa, porque eles são financiados de forma diferente e é impossível concorrer", disse o mandatário.

O clube inglês não respondeu aos comentários de Tebas, mas deixou claro que também está lutando contra a crise financeira causada pela pandemia, limitando o orçamento ao técnico Pep Guardiola a somente 31 milhões de libras para contratações na última janela.

Ter Stegen comemora retorno aos gramados, mas indica que o Barça precisa melhorar: 'Sofremos bastante'

Mais Vistas