Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Bayern cogita ir à Fifa por Bola de Ouro para Lewandowski

Karl-Heinz Rummenigge afirmou que o atacante polonês merecia o prêmio nesta temporada e cogita pedir à Fifa que reconsidere o cancelamento 

Lewandowski tem 51 gols em 43 jogos na temporada
Lewandowski tem 51 gols em 43 jogos na temporada (Alexander Hassenstein/Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

As premiações de melhor jogador do mundo (The Best e Bola de Ouro) foram canceladas na atual temporada devido à pandemia do novo coronavírus. O presidente do Bayern, no entanto, quer mudar esse cenário.

Karl-Heinz Rummenigge rasgou elogios a Robert Lewandowski dizendo que o polonês vive seu melhor ano na carreira e merecia ser coroado com uma Bola de Ouro. O alemão afirmou ainda que pode solicitar à Fifa para reconsiderar o cancelamento dos eventos.

"Robert está jogando uma temporada fantástica. Ele marcou 34 gols no Campeonato Alemão e 11 na Liga dos Campeões. É talvez a melhor temporada de sua carreira. Infelizmente, a France Football decidiu este ano não entregar a Bola de Ouro. Desta vez ele mereceria tê-la" disse em entrevista ao 'Mundo Deportivo".

Talvez ainda seja possível entregar o troféu ao melhor jogador".

"Com exceção da França, todos os outros grandes países terminaram suas ligas. Talvez eu fale com o presidente da Fifa para tentar convencer a France Football".

Lewandowski vive sua temporada mais artilheira e é, ao lado de Immobile, o líder da Chuteira de Ouro da Uefa. Em 2019/2020, Lewa soma a incrível média de mais de um gol por jogo. No total, o polonês marcou 51 vezes em 43 partidas.

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea

Mais Vistas