Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Bayern pede retorno de Müller à seleção da Alemanha

Após exibição de gala de Thomas Müller na Bundesliga, Uli Hoeness disse que o treinador Joaquim Low não terá escolha na próxima convocação

 - Alexander Hassenstein (2018 Getty Images, Getty Images Europe)
- Alexander Hassenstein (2018 Getty Images, Getty Images Europe)

Thomas Müller foi o principal jogador do Bayern de Munique no empate contra o RB Leipzig por 3x3, no último sábado, 5, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. O duelo valia a liderança da Bundesliga, e o meia-atacante marcou dois gols, que garantiram os bávaros na ponta da tabela da competição. Após a exibição de gala, o presidente honorário do Bayern, Uli Hoeness, pediu o retorno do jogar à seleção da Alemanha. “Ele hoje é uma mais valia para qualquer time no mundo. Se continuar assim, Jogi (Joaquim Low) não vai ser capaz de mantê-lo de fora da lista na próxima convocação”, afirmou o dirigente ao Blickpunkt Sport.

Desde novembro de 2018, Müller não veste a camisa da seleção alemã. As eliminações na Copa do Mundo da Rússia e na Nations League, ambas nas fases de grupos das competições, fizeram o treinador alemão Joaquim Low tomar a decisão de não convocar mais o atleta, que na época tinha apenas 29 anos. Além dele, mais dois campeões mundiais com a Alemanha em 2014 foram afastados da seleção, os zagueiros Jerome Boateng e Mats Hummels.

Entretanto, a fase espetacular de Thomas Müller e a má fase da seleção alemã levantam a discussão sobre o retorno eminente do jogador para representar as cores de seu país. Recentemente, após a goleada vexatória sofrida para a Espanha, por 6x0, que eliminou a Alemanha na fase de grupos da segunda edição da Nations League, o goleiro e capitão da seleção, Manuel Neuer, pediu o retorno dos jogadores afastados: “Eles ainda podiam nos ajudar, como já provaram no passado. E nenhum dos três encerrou as carreiras pela seleção”, afirmou o goleiro.

Nesta temporada, Müller tem 9 gols e 9 assistências em 18 partidas. Na temporada passada, venceu seis títulos com o Bayern, incluindo a Liga dos Campeões da Europa. Em 50 jogos, fez 14 gols e foi o líder de assistências do time, com 26 passes para tentos. Pela seleção da Alemanha, Muller tem 100 partidas e 38 gols anotados.

Mais Vistas