Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Benfica banca Jorge Jesus no clube: 'Vai continuar'

Luis Filipe Vieira ainda afirmou que "todos o bajulavam" quando treinador estava no Brasil

Avatar del

Por TNT Sports

Jorge Jesus seguirá no comando do Benfica(Getty Images)

Jorge Jesus seguirá no comando do Benfica | Getty Images

Após consecutivos tropeços pelo Benfica, o futuro de Jorge Jesus no clube ficou em xeque, segundo diversos meios de comunicação portugueses. No último domingo (28), no entanto, o presidente encarnado, Luis Filipe Vieira, bancou a continuidade do treinador.

Em entrevista dada na cerimônia dos 117 anos de história do Benfica, o mandatário foi enfático e questionou de forma irônica os jornalistas sobre a qualidade do ex-flamenguista. 

Jesus vai continuar. Por que tem de sair? Não é competente? Toda a gente dizia que o Jesus tinha de vir para o Benfica, que foi quem deu o melhor futebol ao Benfica", afirmou.

"Quando defendo Jorge Jesus, ele não precisa. Ele tem 12 títulos. É o treinador que mais títulos conquistou. O segredo do Benfica tem sido assim. Ainda hoje somos o clube em Portugal que conquistou mais títulos nos últimos tempos, somos apontados como exemplo lá fora, porque não somos aqui? Tentam denegrir-nos. Vi um programa de duas horas e meia a esfarrapar o Jorge Jesus, a partir o Jorge Jesus. Quando estava no Brasil, o bajulavam". 

O Benfica ocupa atualmente apenas a quarta colocação da temporada 2020/21 do Campeonato Português, 16 pontos atrás do líder Sporting. O clube, aliás, já foi eliminado da Europa League para o Arsenal e da Uefa Champions League, ainda na fase prévia, para o PAOK, da Grécia.

Comentários