Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Braga critica Artur Jorge: 'Criou condições para não continuar'

António Salvador demonstra descontentamento com a saída do técnico, que acertou a sua ida ao Botafogo em negociação contestada pelo clube português

Artur Jorge deixa o Braga após quase duas temporadas completas sob o comando da equipe principal do clube
Artur Jorge deixa o Braga após quase duas temporadas completas sob o comando da equipe principal do clube (SCBragaOficial/X)

Por Redação da TNT Sports

A saída de Artur Jorge do Braga, agora novo treinador do Botafogo, não pegou bem no clube português. Após a confirmação do acerto do técnico com o Glorioso, o presidente dos arsenalistas, António Salvador, criticou a postura do ex-comandante em meio às negociações com o time brasileiro.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Tínhamos o objetivo, até 2025, de dar continuidade à uma ligação que nos unia desde 2017 e que nos permitiu desenvolver um trabalho conjunto, desde os escalões de formação até a equipe principal. Era minha intenção que fosse clara, para dentro e para fora, uma mensagem de grande confiança e estabilidade. Não ignoro o que houve, nos meses que se seguiram, focos externos de pressão, insatisfação, que sempre soubemos bloquear por estarmos convictos do caminho traçado", disse o mandatário.

A saída de Artur Jorge foi oficializada pelo Braga nesta quarta-feira (03). Em coletiva, o presidente do clube afirmou que o acerto do técnico com o Botafogo se deu em um jantar entre o comandante e John Textor, proprietário do Alvinegro. Na última terça (02), o comandante assistiu ao jogo do Lyon, pela semifinal da Copa da França, com o empresário norte-americano.

"Apesar de estranhar a recorrência com que, a partir de determinado momento, o treinador se começou a referir à sua saída, devo reconhecer que foi com enorme surpresa que soube, por via indireta e sem qualquer solicitação, que, na segunda-feira passada, o treinador Artur Jorge se encontrou em um jantar, em Matosinhos, com o empresário John Textor, tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência imediata. Não querendo alongar-me em detalhes, devo apenas dizer que se tornou claro para mim e para todos, no seio do elenco e da estrutura, que a posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava irremediavelmente comprometida, ameaçando o sucesso da temporada em curso e a visão a médio e longo prazo que sempre nos orientou", afirmou António Salvador.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT NO WHATSAPP!

O Botafogo desembolsou 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões) para pagar a multa rescisória do técnico ao Braga. Para o dirigente, a negociação de Artur Jorge com o Glorioso foi realizada de forma unilateral, e prejudicou o clube português.

Artur Jorge assinou um contrato à revelia do clube e criou todas as condições para não continuar. Enquanto presidente, restou-me defender os interesses do clube ao máximo"

Rui Duarte será o técnico do Braga para o restante da temporada. A partir de 2024/25, o clube terá Daniel Sousa, atualmente no Arouco, sob o comando da equipe. O contrato de Artur Jorge com o Botafogo vai até dezembro de 2025.

Mais Vistas