Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Brescia sobre racismo contra Balotelli: 'Trabalha para se clarear'

Massimo Cellino não fez muito esforço para defender Balotelli dos casos de racismo que vem enfrentando

Balotelli tem sido vítima de racismo no futebol italiano
Balotelli tem sido vítima de racismo no futebol italiano - Tullio M. Puglia (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O racismo vem sendo corriqueiro no futebol italiano. Nesta temporada, nomes como Koulibaly, Lukaku e Balotelli já foram alvo de ofensas racistas - geralmente de torcedores rivais. Apesar disso, os dirigentes parecem não dar muita atenção para o problema. Tal como Massimo Cellino, presidente do Brescia.

O dirigente comentou os casos de racismo envolvendo Balotelli, que joga pelo Brescia atualmente, e praticamente não demonstrou apoio ao seu jogador. Pelo contrário, sugeriu que o atacante deveria estar "se clareando" [em relação à cor da pele], em entrevista ao 'TuttoMercattoWeb'.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"[O que dizer sobre Balotelli?] Que é negro e está tentando se clarear, mas está tendo problemas com isso. Meu técnico cometeu um erro na última semana. Ele falou sobre Balotelli na coletiva e não sobre o time. Fizemos disso um ponto de fraqueza por superexposição. Se continuarmos falando sobre Balotelli, o machucaremos e também machucaremos a nós mesmos."

Além disso, Cellino criticou a relação de Balotelli com as redes sociais - onde o atacante fez a principal denúncia do caso de racismo sofrido contra o Hellas Verona.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Temos que parar de olhar para as redes sociais. Sou um elefante velho do futebol. Não tenho computador e mal uso um celular. Talvez Balotelli dê mais valor às redes sociais que a seus valores. Não o contratei por causa disso, mas porque tem 1,90m, é um animal e ainda pode fazer algo num campo de futebol. Quando estiver pronto, vai responder em campo. Aí, voltará a ser um jogador de futebol, algo que agora ele está um pouco longe de ser."

Posteriormente, o Brescia divulgou uma nota em seu site oficial, comentando a declaração. Para o clube, foi tudo "uma piada".

"Sobre as declarações dadas nesta tarde pelo presidente Massimo Cellino, referentes ao nosso jogador Mario Balotelli, o Brescia Calcio entende que tratam-se, evidentemente, de uma piada claramente não compreendida, com a intenção de formular um paradoxo, tentando proteger o jogador da excessiva exposição da mídia."

Balotelli chegou ao Brescia na última janela de transferências. Aos 29 anos, o centroavante tem sete jogos com a camisa da equipe, tendo marcado apenas dois gols.

  • Brescia
  • Mario Balotelli

Mais Vistas