Presidente do Brescia sobre racismo contra Balotelli: 'Trabalha para se clarear'
Massimo Cellino não fez muito esforço para defender Balotelli dos casos de racismo que vem enfrentando

Balotelli tem sido vítima de racismo no futebol italiano | Getty Images
O racismo vem sendo corriqueiro no futebol italiano. Nesta temporada, nomes como Koulibaly, Lukaku e Balotelli já foram alvo de ofensas racistas - geralmente de torcedores rivais. Apesar disso, os dirigentes parecem não dar muita atenção para o problema. Tal como Massimo Cellino, presidente do Brescia.
O dirigente comentou os casos de racismo envolvendo Balotelli, que joga pelo Brescia atualmente, e praticamente não demonstrou apoio ao seu jogador. Pelo contrário, sugeriu que o atacante deveria estar "se clareando" [em relação à cor da pele], em entrevista ao 'TuttoMercattoWeb'.
Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!
"[O que dizer sobre Balotelli?] Que é negro e está tentando se clarear, mas está tendo problemas com isso. Meu técnico cometeu um erro na última semana. Ele falou sobre Balotelli na coletiva e não sobre o time. Fizemos disso um ponto de fraqueza por superexposição. Se continuarmos falando sobre Balotelli, o machucaremos e também machucaremos a nós mesmos."
Além disso, Cellino criticou a relação de Balotelli com as redes sociais - onde o atacante fez a principal denúncia do caso de racismo sofrido contra o Hellas Verona.
"Temos que parar de olhar para as redes sociais. Sou um elefante velho do futebol. Não tenho computador e mal uso um celular. Talvez Balotelli dê mais valor às redes sociais que a seus valores. Não o contratei por causa disso, mas porque tem 1,90m, é um animal e ainda pode fazer algo num campo de futebol. Quando estiver pronto, vai responder em campo. Aí, voltará a ser um jogador de futebol, algo que agora ele está um pouco longe de ser."
Posteriormente, o Brescia divulgou uma nota em seu site oficial, comentando a declaração. Para o clube, foi tudo "uma piada".
"Sobre as declarações dadas nesta tarde pelo presidente Massimo Cellino, referentes ao nosso jogador Mario Balotelli, o Brescia Calcio entende que tratam-se, evidentemente, de uma piada claramente não compreendida, com a intenção de formular um paradoxo, tentando proteger o jogador da excessiva exposição da mídia."
Balotelli chegou ao Brescia na última janela de transferências. Aos 29 anos, o centroavante tem sete jogos com a camisa da equipe, tendo marcado apenas dois gols.
Comentários