Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Lyon fala sobre propostas por Lucas Paquetá, que pode deixar o clube

O Arsenal seria o principal interessado na contratação do jogador brasileiro

Paquetá pode deixar o Lyon nesta janela de transferências
Paquetá pode deixar o Lyon nesta janela de transferências - John Berry/Getty Images (John Berry/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, admitiu, nesta segunda-feira (11), que o clube recebeu propostas por Lucas Paquetá. Na última sexta (08), a imprensa local divulgou que Arsenal, Newcastle, Paris Saint-Germain e Tottenham eram alguns dos interessados pelo brasileiro, com os Gunners em vantagem.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

"Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas, obviamente o tema surgiu e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores", declarou Aulas à imprensa francesa.

O Arsenal é o clube que pode ter sucesso com o Lyon para contratar Paquetá, já que está disposto a investir o que precisar. O time da França espera conseguir negociá-lo por, no mínimo, 65 milhões de euros (cerca de R$ 347 milhões, na atual cotação).

O técnico do Lyon, Peter Bosz, também falou sobre a possível saída do brasileiro. Segundo ele, os dois conversaram sobre o assunto e, apesar de Bosz querer manter os bons jogadores, afirmou que precisa "ser realista". "É sempre um jogo entre diferentes partes. Lucas é um ótimo jogador, mas depende do que o jogador quer. Eu tive uma conversa com ele, mas isso vai ficar só entre a gente".

Do lado de Paquetá, a expectativa é de conseguir um novo destino após ser destaque do elenco na temporada. Quando a negociação entre os franceses e o Milan, seu ex-clube, se concretizou, o atleta reduziu seu salário e, agora, deseja aceitar alguma das novas propostas, já que são financeiramente superiores. Pro Lyon também não seria só negativo, pois há a necessidade de ampliar os cofres.

Comentaristas avaliam em quais clubes Cristiano Ronaldo melhoraria ou pioraria as equipes

Mais Vistas