Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Lyon propõe solução que daria título da Premier League ao City

Jean Michel Aulas, presidente do clube francês, propôs método maluco para promover término das ligas pelo mundo, caso não seja possível retomar a temporada

Manchester City foi campeão da última edição da Premier League
Manchester City foi campeão da última edição da Premier League - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Manchester City campeão da Premier League na temporada 2019/20, mesmo estando 25 pontos atrás do Liverpool. Pode parecer estranho, mas seria isso que aconteceria caso Jean Michel Aulas tomasse as decisões no futebol europeu.

Nesta segunda-feira (16), por meio de seu Twitter, o presidente do Lyon apresentou uma fórmula maluca para decidir os campeões nacionais no continente, caso não haja possibilidade de retomar a temporada por conta do surto do coronavírus.

"Há a existência de uma outra solução, segundo os especialistas: pegarmos a classificação histórica dos últimos três ou cinco anos? A solução considerada a melhor seria terminar o campeonato, mas me parece ser cada vez mais e mais difícil", escreveu.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Caso fosse decidido desta forma, portanto, o Manchester City se sagraria campeão da Premier League. Isso porque o time hoje treinado por Guardiola ganhou duas das últimas três edições do torneio - a outra ficou com o Chelsea.

Os Blues, aliás, até brigariam com os Cityzens caso fosse decidido pelo registro histórico das últimas cinco temporadas, uma fez que conquistou os títulos de 2014/15 e de 2016/17. Na média de pontos, contudo, ainda ficaria atrás do Manchester City.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Nas outras principais ligas, os campeões seriam a Juventus, no Italiano; o Bayern de Munique, no Alemão; o Paris Saint-Germain, na França; e Barcelona, na Espanha. Nestes casos, porém, não se alteraria o vencedor, já que todos lideram a atual edição de seus respectivos campeonatos.

A ideia de Aulas, entretanto, não parece ter sido muito bem recebida pelos internautas, e muitos mostraram desaprovação.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Todos os campeonatos na Europa estão suspensos por conta do novo coronavírus e, nesta terça (17), a Uefa se reunirá para decidir sobre o futuro da Eurocopa, que estava prevista para contecer em junho. Há a possibilidade de ela ser disputada apenas no ano que vem.

Exclusivo: João Félix define classificação do Atlético como um 'feito histórico'
  • futebol internacional

Mais Vistas