Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Lyon revela negativa de Mourinho: "já escolheu outro time"

Jean-Michel Aulas confirmou que o treinador português era o nome favorito para substituir Sylvinho, demitido esta semana do clube francês

The Best FIFA Football Awards 2019 - Show
The Best FIFA Football Awards 2019 - Show - Claudio Villa (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Pela primeira vez em 20 anos, José Mourinho começou uma temporada longe do comando de um clube de futebol e, até o momento, seguirá assim. Quem confirmou o fato, durante pronunciamento à imprensa, foi o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas. O mandatário do clube francês revelou que o 'Special One' era sua escolha para assumir o cargo de treinador após a demissão do brasileiro Sylvinho, que ficou apenas 141 dias no comando do elenco.

Aulas declarou que houve conversas com o técnico português, mas que Mourinho não aceitou ter reuniões com a diretoria do Lyon por já ter escolhido outro clube como destino.

"Tivemos discussões bastante esclarecedoras por mensagem. Foi muito gratificante para todos. Porém ele não respondeu à nossa proposta de reunião porque já escolheu outra equipe."

A rádio francesa 'RMC' aponta que o motivo da recusa seria o desejo do 'Special One' de retornar à Premier League. O último clube treinado por José Mourinho foi o Manchester United, de onde saiu em dezembro de 2018 por conta de maus resultados com a equipe.

Você assiste ao jogão entre Benfica x Lyon pela Champions League no dia 23 de outubro (quarta-feira), a partir das 16h (horário de Brasília), no EI Plus.

Mais Vistas