Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Napoli confirma saída de Dries Mertens: 'Teremos que dizer não'

Belga é o maior artilheiro da história do clube, mas não terá contrato renovado

Mertens não jogará mais pelo Napoli
Mertens não jogará mais pelo Napoli - Francesco Pecoraro (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Napoli terá de dizer adeus a um dos maiores ídolos da história do clube. Segundo o presidente Aurelio De Laurentiis revelou, o belga Dries Mertens não terá seu contrato renovado e, portanto, deixará a equipe do sul da Itália após nove anos vestindo a mesma camisa.

O dirigente concedeu entrevista à 'Radio Kiss Kiss' e comentou a situação do belga, reforçando que sabe do amor que Mertens tem pelo clube, mas que em termos financeiros, a permanência não poderia ser concretizada.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

"Eu sinto o amor dele pelo clube, mas não posso esquecer que o futebol é uma indústria, além de paixão pura. Infelizmente, isso significa ter de ir contra o que os torcedores querem às vezes."

Se ele [Mertens] torna isso um assunto de dinheiro, então eu tenho de dizer não. Se terei de pagar um salário desproporcional, isso tiraria dinheiro do orçamento da próxima temporada, quando precisaremos contratar jogadores mais jovens."

De Laurentiis ainda ressaltou que ofereceu 4 milhões de euros por um contrato de um ano para Mertens, mas o jogador recusou. Dessa forma, o mandatário não viu alternativas para mantê-lo no clube.

Mais Vistas