Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do PSG alerta para risco de colapso financeiro de clubes e pede 'esforço' de jogadores para reduzir salários

Nasser Al-Khelaïfi afirmou que alguns clubes poderiam desaparecer por conta da crise detonada pelo novo coronavírus

Al-Khelaïfi pediu que jogadores aceitem reduzir salários no PSG
Al-Khelaïfi pediu que jogadores aceitem reduzir salários no PSG - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Para muitos clubes de futebol, a crise financeira detonada pela pandemia do novo coronavírus tem sido uma dificuldade imensa. No esforço de reduzir custos e tentar fechar a temporada "no azul", vários times acordaram uma redução de salários com seus jogadores. No Paris Saint-Germain, o presidente Nasser Al-Khelaïfi espera que o mesmo aconteça.

Em entrevista à 'RMC Sport', o qatari indicou que é importante encontrar maneiras de aliviar os cofres do clube. Quando questionado sobre a possibilidade de reduzir os vencimentos de seus atletas, Al-Khelaïfi jogou a responsabilidade para as estrelas.

Espero que eles façam um esforço pelo clube. Eles conhecem suas responsabilidades"

Enquanto os jogadores não sofreram nenhum corte, os funcionários do clube estão em regime de "desemprego parcial", recebendo apenas uma parcela de seu salário.

 

As dificuldades financeiras, inclusive, fizeram o mandatário afirmar que alguns clubes da primeira e segunda divisões francesas correm risco de sobrevivência. E que, apesar de rico, o PSG também sofrerá com a crise.

"Por conta das incertezas que a crise traz, alguns clubes da Ligue 1 e Ligue 2 correm risco. E nenhum clube merece desaparecer, até porque ninguém previu isso. Sei perfeitamente que nós não somos tão dignos de pena e não vou revelar um segredo dizendo que nossa folha de pagamento é substancial."

No fim da temporada, podemos ter perdas colossais."

Por fim, o presidente do clube parisiense pediu união para que as equipes possam superar a crise: "Devemos aprender com essa crise para fortalecermos ainda mais o futebol francês. Devemos nos unir e parar com os comportamentos egoístas. Não existem mais grandes, médios ou pequenos clubes. Somente juntos podemos vencer."

Confira os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund!
  • PSG
  • Nasser Al-Khelaifi

Mais Vistas